Passatempos:

Escravos do Amor - Kate Pearce [Opinião]


.


Escravos do Amor
O amor de uma mulher, a redenção de um homem
de Kate Pearce   

Edição/reimpressão: Novembro de 2011
Editor: Quinta Essência
Páginas: 292
ISBN: 9789898228680

SinopseSatisfação sexual... Os dez anos como escravo sexual num bordel turco fizeram com que Lorde Valentin Sokorvsky tivesse um insaciável apetite sexual. Agora, chegou a hora de casar, mas encontrar uma mulher que consiga satisfazer os seus luxuriosos desejos representa um autêntico desafio para ele... Até que conhece Sara e tudo em que consegue pensar é em tê-la sob o seu corpo viril, suplicando-lhe que o saboreie e o acaricie. Sedução sensual... Sara Harrison sabe que deveria ficar escandalizada e assombrada pelos atrevidos avanços de Lorde Sokorvsky, mas, ao invés, sente-se secretamente excitada e atraída por aquele homem sensual e sedutor. Escondida atrás da sua calma e das suas maneiras requintadas, encontra- se uma mulher sensual que deseja as carícias íntimas de um homem e anseia ser educada na arte da sensualidade para dar e receber prazer e sucumbir a um louco desejo que não conhece limites.



Ponto de Vista: Este é um daqueles livros que logo de antemão sabemos que a história que contém está longe de passar por um ingénuo romance, e por isso mesmo não devemos ficar chocados com o que poderemos vir a ler…

Escravos do Amor dá início à série «Casa do Prazer», e nesta história começamos por conhecer Lorde Valentin Sokorvsky, um homem, com estatuto social e bem-sucedido nos negócios, que tem tanto de fogoso como de misterioso. Resgatado da escravatura por John Harrison, assim como o seu amigo e cúmplice Peter, sente que tem uma dívida para com John que está a passar por sérias dificuldades financeiras e, por isso, aceita casar com uma das suas três filhas. A sua escolha recai sob Sara, uma jovem com uma personalidade vincada, que ambiciona ser mais que uma simples dama de sociedade.

"Não acreditava no amor, embora soubesse no fundo da sua alma que amava Sara. Agora ela pertencia-lhe e ele lutaria e mataria para ficar com ela."

Este casamento, ao contrário do que se poderia esperar, não é uma obrigação para nenhum dos dois, e rapidamente o desejo que sentem um pelo outro ultrapassa qualquer limite, não se inibindo de viver intensamente todas as suas fantasias e descobrindo novas formas de dar prazer um ao outro.

"Tinha escolhido uma mulher que não tinha medo de aceitar e expressar as suas paixões mais profundas."

Mas Valentin esconde um passado de escravidão, vivido na Turquia, em que o seu corpo era utilizado apenas para dar prazer a outros, e isso é algo que o atormenta e que o mudou enquanto homem. Só que, como uma sombra na sua vida, o passado retorna e põe em risco tudo o que ele lutou para construir, incluindo o sentimento que Sara despoletou nele…

"Sara fazia a ligação entre o passado e o presente e oferecia uma esperança para o futuro."

Não posso dizer que parti para esta leitura com expectativas desmesuradas, e o que senti ao longo de toda a história foi uma, quase total, falta de romance, e de empatia com as duas personagens principais, Sara e Valentim, que não me conseguiram conquistar por completo, por um lado, por Sara ser, inicialmente, desprendida de qualquer tipo de pudor em relação ao sexo, mesmo sendo ela uma mulher com um espírito independente para a época, e por outro, Valentin que só pensa, praticamente, nisso mesmo, o que se torna um pouco excessivo.
Se houvesse um maior desenvolvimento nas vivências e medos de Valentin, assim como nos seus negócios e na parceria com Sara nos mesmos, o enredo tornar-se-ia mais interessante e menos repetitivo, assim como a parte histórica, com um maior destaque para hábitos da sociedade entre outros, o que daria mais conteúdo à história.

Assim, quem pegar neste livro não pode cair na ilusão de que vai encontrar uma terna história de amor, pois a maioria das suas páginas são repletas de muita luxúria, em que nem o mais pequeno pormenor é descurado, e por isso, não é um livro que aconselhe a todos, apenas a quem não se prende nalgum tipo de preconceito e que pretende ser um espectador desta relação íntima e extremamente ousada entre Sara e Valentin.

"Sabia que algo perigosamente agradável a esperava, mas não tinha certeza se desejava aceitá-lo ou fugir."


Em estrelas: -3¸.•☆



Passando por outras páginas...

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License