Passatempos:

Destaque - "A Minha Cozinha" de Clara de Sousa [Livros d'Hoje]


.



A Minha Cozinha, da autoria da jornalista Clara de Sousa, chega hoje às livrarias. Um livro cheio de receitas deliciosas... uhm!


A Minha Cozinha
de Clara de Sousa
P.V.P.: 20,90 €
ISBN:978-972-20-4874-3
Nº de Páginas: 240


 Sinopse:

«Uma jornalista a publicar um livro de receitas? Sim… mas aqui a jornalista fica à porta. Aqui está a mulher e a mãe que, como tantas outras, tem refeições a fazer, tem família e amigos para receber e tem, sobretudo, uma grande paixão pela cozinha. Aqui está a filha de uma cozinheira profissional, que desde muito cedo lhe deu responsabilidades na preparação das refeições da família e que tantas vezes lhe provou que a culinária, os seus cheiros e sabores são uma bela forma de gerar felicidade e bem-estar.
É “A Minha Cozinha”. É mesmo. Tudo foi feito na minha casa, na minha cozinha, com as minhas frigideiras velhas, as minhas colheres de pau já gastas, o meu robot que já me conhece tanto quanto o conheço a ele, o meu forno e o meu fogão que dão o calor certo às receitas do meu lar. Só assim fazia sentido. Só assim poderia sair bem.
São muitas as receitas da minha mãe que estão nas páginas deste livro, as que tanto sucesso faziam nos muitos casamentos e baptizados que a deixavam 3 dias longe de casa. São algumas das suas “armas secretas” que nunca desiludiam ninguém. Também aqui estão receitas que me foram dadas por amigos e outras que fui aprendendo, recolhendo e testando ao longo dos anos. Há opções simples para fazer em casa em vez de gastar mais comprando feito, como é o caso dos patés de fígado ou do salmão curado (semelhante ao fumado), que pode fazer em quantidade em dias de festa. Não me esqueci das receitas que desenvolvem a natural curiosidade das crianças pela cozinha, e que nós, enquanto mães, devemos incentivar. A cozinha é um espaço de organização e criatividade, óptimo para o desenvolvimento dos mais pequenos. Vai também encontrar soluções para dias especiais, que causam um impacto muito positivo, mas que afinal nem dão assim tanto trabalho. Este livro está recheado de coisas boas. Muito boas.»


Sobre a Autora:
  • Clara de Sousa nasceu no Estoril a 29 de Novembro de 1967.
  • Trabalha como jornalista desde 1992, e é actualmente uma das caras mais conhecidas da televisão portuguesa. Clara desempenha actualmente a função de pivô do Jornal da Noite na SIC, em parceria com Rodrigo Guedes de Carvalho.
  • Sempre teve uma grande paixão pela cozinha, paixão esta que lhe foi incutida desde cedo pela sua mãe, cozinheira profissional de carreira. Este é o seu primeiro livro.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License