O novo romance de António Garcia Barreto retrata e descreve Lisboa nos anos 30. Um homem desencantado que não desiste do amor e dos desafios profissionais, numa sociedade dominada por Salazar. Poderá ser feliz sem a mulher que ama?
Título: O Homem do Buick Azul
Portugal, 1933. Um homem desencantado recusa-se a desistir do amor e dos desafios profissionais.
Título: O Homem do Buick Azul
Portugal, 1933. Um homem desencantado recusa-se a desistir do amor e dos desafios profissionais.
Autor: António Garcia Barreto
ISBN: 9789895555703
Preço: 14,90€
Págs.: 263
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Sobre o Autor:
- António Garcia Barreto nasceu na Amadora.
- Foi colaborador dos jornais República, O Diário e Diário Popular, entre outras publicações. Criou e dirigiu a página infantil «Oficina do Tio Lunetas» do semanário Notícias da Amadora.
- Recebeu o 1.º Prémio do Concurso de Contos, promovido pelo Diário Popular, com o conto «Tio Jeropiga, Tio Manel Pedreiro, Eu, a Mula Bizarra & Companhia». Com o conto «Um Minuto Mágico», ganhou o 2.º lugar no Prémio Literário Hernâni Cidade, instituído pela Câmara Municipal de Redondo. Foi galardoado com o Prémio Literário de Sintra — Adolfo Simões Müller, de Literatura Infanto-Juvenil, com a novela «O Caso da Mitra Desaparecida».
- Na Oficina do Livro publicou o romance A Mulher da Minha Vida e a obra infantil-juvenil O Caso da Cobra com Asas. Um Sorriso para a Eternidade é o seu livro mais recente.
O primeiro romance de Fernando Madaíl, editado pela Oficina do Livro, chegou esta semana às livrarias. O novo livro tem sessão de lançamento marcada para o próximo dia 23 de Fevereiro, às 18h30, na livraria do El Corte Inglés (Restaurante - Piso 7), com apresentação de Francisco José Viegas.
Título: A Costureira Sem Cabeça
A implantação da República contada pelos dizeres do povo.
Autor: Fernando Madaíl
ISBN: 9789895555727
Preço: 11,90€
Págs.: 145
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Sobre o Autor:
- Fernando Madaíl de Jesus Campante nasceu em 1962.
- Estudou Direito na Universidade de Coimbra, área que trocou pelo jornalismo. Começou a escrever na imprensa periódica em 1980, assinando com os nomes próprios, para não ser confundido com o pai, um jornalista que admirava. Foi colaborador de vários órgãos de comunicação, de que se destacam O Tempo, Diário de Coimbra, O Jornal de Coimbra e o O Jogo. Desde 1989, integra o quadro redactorial do Diário de Notícias.
- É autor da biografia Fernando Valle–Um Aristocrata de Esquerda, publicada em 2003. A Costureira sem Cabeça é o seu primeiro romance.