Passatempos:

O Beijo Carmesim - Lara Adrian [Opinião]


.

O Beijo Carmesim
Unidos pelo sangue e por segredos sombrios, entram num mundo de perigos e prazer infinito...
de Lara Adrian    

Edição/reimpressão: 2011
Editor: Quinta Essência
Páginas: 368
ISBN: 9789898228529

Sinopse Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele - um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa - mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo... e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida...

Parte humana, parte extraterrestre, a raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem. Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior número, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem parar a propagação da ameaça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável… e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos.



Ponto de Vista: Depois de ter experimentado O Beijo da Meia-Noite, não resisti a continuar a percorrer os mesmos caminhos que os Guerreiros da Raça e as suas, não menos surpreendentes, Companheiras de Raça.

"Vampiros e laços de sangue. Uma guerra organizada entre criaturas que não deveriam existir fora do reino da fantasia, dos pesadelos.
Todavia, era tudo verdade. Tudo real."

Em O Beijo Carmesim acabamos por nos envolver mais ainda no mundo dos vampiros, desde a força motora dos da Raça chegando até aos Refúgios.
Agora uma droga, chamada Carmesim, surge entre os jovens vampiros, dando-lhes uma força e resistência demoníaca, vivendo «a luxúria do sangue» como um Renegado, e ao fim de algumas doses acabam mesmo por se tornar em definitivo num deles.
E, quem acaba por se ir debater com esta dura realidade é Dante, que num primeiro confronto fica gravemente ferido, encontrando refúgio na clínica veterinária de Tess Culver na esperança de conseguir recuperar da perda de sangue, mas a necessidade de se alimentar é tanta que a ataca.
Só o que ninguém podia prever é que esse gesto fosse mudar a vida dos dois para sempre, pois Tess é uma Companheira de Raça e, apesar de Dante ter fugido constantemente desse compromisso, uma parte do ritual tinha-se cumprido, e ela agora pertencia-lhe, mesmo rejeitando esse sentimento, todo o seu corpo exigia a presença dela, o sangue dela, e o caminho dos dois está irreversivelmente ligado.


"Queria proteger Tess da dor de seu passado, mas parecia injusto pedir-lhe que abandonasse a vida que ela estava a construir. Ainda mais injusto era ter bebido o seu sangue na primeira noite, criando entre os dois laços inquebráveis."

Na busca por alguns destes jovens viciados em Carmesim, estará também Sterling Chase, um vampiro que vive no Refúgio de Boston com um enorme sentido de justiça, e que acaba por se juntar aos guerreiros, só que para além da barreira que vai encontrar perante estes justiceiros também ele vai ter as suas próprias batalhas interiores e pessoais, pois em silêncio vive um amor inexequível pela viúva do seu próprio irmão – Elise, e mãe de um dos jovens desaparecidos.

Entre avanços e recuos, a perda e o sofrimento, vamos assistir a uma história de luta e recusa até ao fim, mas existe um sentimento capaz de quebrar todas as barreiras, e será ele a comandar o rumo de toda a história.


"Por muito que desejasse temê-lo, estar ressentida por tudo o que tinha acontecido entre eles, não podia. Tess olhou para Dante, que sofria por se ter sacrificado por ela, e a única coisa que sentiu foi amor."

Neste livro, mais uma vez, a minha maior simpatia recaiu sobre a Companheira de Raça – Tess, uma mulher independente, corajosa, mas com um passado que lhe pesa na consciência e com uma capacidade particular, assim como as restantes Companheiras, que a distingue das mulheres comuns. E, como veterinária, dedica-se de coração aos animais e ao seu sofrimento, e a relação que se vai gerar entre ela e Harvard, um cão que está prestes a ser abatido é de uma ternura que é quase impossível não senti-la.

"Harvard era especial, e parecia igualmente ligado a ela, como se soubesse que ela o tinha resgatado da morte."

O Beijo Carmesim é a continuação de O Beijo da Meia-Noite, e mesmo a haver um certo seguimento das histórias, assim como uma maior percepção deste mundo construído pela autora, estas conseguem valer por si só, e serem compreendidas mesmo sem se ler o livro anterior.
Sem dúvida, Lara Adrian continua a encontrar enredo para prender e não desiludir o leitor que se sente envolvido neste mundo vivido nas sombras da noite entre lutas e emoções intensas.



Esta é uma série que já me conquistou em definitivo, e a leitura está-se a tornar, por isso, viciante, pois mesmo a ser um romance o facto de ser vivido por personagens irreais mas tão humanas nos sentimentos acabamos por não conseguir ficar indiferentes a cada uma das histórias que têm sempre algo a revelar.

Em estrelas: 4¸.•☆



Passando por outras páginas...
» O Beijo da Meia-Noite  Lara Adrian [§Opinião]

17 Responses to “O Beijo Carmesim - Lara Adrian [Opinião]”

  1. Patricia says:

    Neste livro não fala sobre o Lucan e a Gabrielle?

  2. Sim Patricia, Lucan e Gabrielle estão presentes, mas neste livro a história incide principalmente nas personagens de Tess e Dante. ;)*

  3. Patricia says:

    Que pena, . Estava ansionsa por ler mais sobre eles. Ainda assim irei comprá-lo porque me despertou muitoo a atenção do excerto que tinha sobre a Tess e o Dante no livro "O beijo da meia-noite". Muito obrigada.

  4. Patricia,

    Não precisa agradecer nada, fico satisfeita de ter ajudado de alguma forma.
    Acho que faz muito bem em adquirir este livro, porque se gostou do primeiro, este também não a vai desiludir!...
    E, Lucan e Gabrielle também cá estão, por isso, acabrá por ter novidades em relação a eles.

    Boas leituras e bom ano de 2012! ;)*

  5. Patricia says:

    Uma curiosidade que me surgiu agora , o Lucan e a Gabrielle vão estar presentes em todos os livros desta , devo dizer , excelente saga?

    E bom ano 2012 para si também (:

  6. Pois Patricia, isso também ainda não sei... =\
    Mas acho que as várias personagens que vão surgindo em cada livro, devem-se manter presentes nos seguintes, mesmo que seja apenas em algumas páginas, pois eles partilham o mesmo espaço e Lucan, principalmente, é o mentor de todos os outros vampiros 'Guerreiros da Raça' portanto acho que a autora não se vai esquecer dele.

    Eu gostei imenso desta nova forma de ver os vampiros, e estou viciada na escrita da autora, dos que saíram ainda me falta ler "O despertar da meia-noite", e tenho muita vontade de lhe pegar, mas por agora ainda ñ é possivel. E no início de 2012, estará aí o 4º livro.

    ;)*

  7. Patricia says:

    Eu talvez compre hoje ou amanhã "O Beijo Carmesim". Estou tão desejosa de o ler! Estou sem duvida fascinada com estes livros , e só de imaginar que são 10 , fico super feliz. Pena é ainda estarem publicados cá em Portugal apenas 3 , a caminho do 4º. Quando tiver lido o ultimo vai ser dificil conseguir esperar! Mas a ver ...

    Tenho a certeza de que vou adorar , e agora que penso , sim , o Lucan deveria manter-se, pelo menos , pela lógica dos livros..

    Muito obrigada , uma vez mais (:

  8. SaraL says:

    Não vai ser sobre o Lucan e a Gabrielle? que pena :/ Também os adorava !

  9. SaraL,

    Cada livro da autora destaca dois novos personagens que nos prendem da mesma forma que Lucan e Gabrielle, e como eles acabam por estar presentes, nós sentimos que eles encontraram o seu momento e outros anseiam pela mesma oportunidade, como foi o caso da Tess e do Dante.
    Eu também gostei imenso deles, mas acho que se a história continuasse nos livros seguintes ia acabar por me aborrecer, assim há sempre novidades.

    Bom ano e boas leituras. ;)*

  10. SaraL says:

    Isso também é verdade. Tou agora a acabar de ler O Beijo Carmesim , e é muito lindo :D

    Obrigada e igualmente :)

  11. Anónimo says:

    Eu vou comprar o segundo livro da saga e gostaria de saber se haverá algumas páginas dedicadas a lucan e gabrielle... adorei a historia deles e gostaria de saber se a escritora irá dar continuidade á historia de amor deles.. Aguardo resposta obrigado :)

  12. Para não me estar a repetir, peço-lhe que leia os comentários anteriores ao seu e terá a sua resposta.
    De qualquer forma, adianto-lhe que este livro é igualmente viciante.

    Boas leituras. ;)*

  13. Anónimo says:

    obrigado... estou anciosa por ler o livro espero que a historia deles seja tão ou melhor que a história de Lucan e Gabrielle... :)

  14. Helena says:

    Gostava de saber se no livro beijo carmesin, aparencem algumas págicas SÓ dedicadas a Lucan e Gabrielle, adorei a historia deles e gostava que nao fica-se por ali Obrigada

  15. Helena,

    Neste segundo livro a história é dedicada a Tess e Dante, Lucan e Gabrielle surgem nalguns momentos mas como personagens integrantes da história, por isso páginas dedicadas apenas aos dois não vai haver.
    Mas não se sinta desmotivada por isso, pois a autora constrói neste livro uma história igualmente cativante que vale bem ser lida, tal como já referi nos comentários anteriores ao seu.

    Boas leituras. ;)*

  16. Helena says:

    Obrigada...
    Boas leituras para si tambem :)

  17. Helena says:

    Pelo que li no comentário em cima vai haver novidades quanto a relação de lucan e gabrielle, por isso já nao é tão mau.
    :)

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License