Passatempos:

Destaque - "Um Ano de Chocolate" de Odete Estêvão [Casa das Letras]


.

Um livro para saborear sem sentir peso na consciência...
12 Meses, 12 Frutas, 12 Chefes e Uma Única Paixão: O chocolate!

Um Ano de Chocolate
de Odete Estêvão
P.V.P.: 24,00 €
ISBN: 9789724620466
Nº de Páginas: 192

Sinopse:
«A paixão que nutro pelo chocolate há longos anos criou em mim uma vontade de saber como trabalhar e melhor usufruir das receitas de chocolate. Ano após ano aprendi a alquimia do chocolate com todas as formas e apresentações deliciosas que ele nos proporciona. Para além das 12 frutas escolhidas pelas suas qualidades de combinação com o chocolate, tive o grato privilégio de poder contar com 12 chefes, pasteleiros e especialistas em chocolate que aceitaram o meu convite e participaram com as suas receitas nesta obra.  Finalmente, na preparação e escolha das receitas ao longo dos meses do ano, procurei reflectir as características, ritmos e sensações que marcam as quatro estações, bem como os rituais e simbologia associados a datas específicas do ano.» Os 12 chefes que colaboraram neste livro: Pedro Lemos, Vincent Farges, Hans Neuner, Joaquim Sequeira, Luís Ascensão, António Melgão, António Rui Costa, Filipe Soares, António Marques, Paulo Morais, Fabien Nguyen e Chole Doutre-Roussel.


Sobre a Autora:
  • Odete Estévão nasceu no Zimbabwe, onde viveu os primeiros anos da sua vida antes de ir para o Algarve. É licenciada em Design Industrial na Faculdade Superior de Belas Artes em Lisboa. 
  • Em 2003, depois de diversos anos como “curiosa” do chocolate, lança o Cacau Clube de Portugal, ao qual continua a presidir, e através do qual promove, com o apoio de muitos amantes do chocolate, eventos e certames dedicados ao conhecimento e apreciação do chocolate de qualidade.
  • Com o intuito de balizar os seus conhecimentos sobre chocolate e colocá-lo no contexto de uma alimentação equilibrada e saudável, cursa Nutrição Humana Social e Escolar no Instituto Superior Piaget de Almada, que termina em 2011.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License