Passatempos:

O Recife - Nora Roberts [Opinião]


.


O Recife
de Nora Roberts   

Edição/reimpressão: Outubro de 2009
Editor: Chá da Cinco
Páginas: 368
ISBN: 9789898032607

SinopseA arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.
E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.




Ponto de Vista: Mais um romance de Nora Roberts a juntar ao meu currículo de leitora, e desta vez optei por um com sabor a férias, já que o Outono começa a mostrar as suas cores.

Em O Recife somos levados para um paraíso à beira-mar em busca de um tesouro perdido mergulhado numa lenda e num mistério tão profundo como o próprio mar.

«Para Etienne e pelo nosso filho, convoco todas as energias que possuo e invoco todos os poderes que me escutam, libertando o poder dentro de mim. Que todos os que me condenaram sofram como sofri. Que todos os que me querem privar do que amo nunca conheçam a felicidade. Amaldiçoo quem me arrancar este amuleto, este último elo terreno entre mim e o meu amor. Rezo a todas as forças dos céus e dos infernos que aquele que me leve isto, o derradeiro presente de Etienne para mim, conheça a fome, a dor e a tragédia. Aquele que procurar vencer apenas perderá o que lhe for mais querido, mais precioso. O meu legado aos meus assassinos e aos que os seguirem nas gerações vindouras será um legado de dor.»
Angelique Maunoir

O que move esta história é uma lenda com séculos e a busca por um colar amaldiçoado que pertenceu a Angelique Maunoir, e ao qual sempre teve associado a morte e a ruína de muitos homens.

"Um colar de rubis e diamantes, de valor incalculável, carregado de História, obscurecido de lenda, manchado de sangue."

E é nesta busca que vamos conhecer Matthew Lancaster, um jovem ambicioso e demasiado orgulhoso, que guarda a mágoa pela perda do seu pai e, por isso, a vingança é o que o alimenta verdadeiramente. Juntamente com o seu tio Buck, mapeam o mar em busca de tesouros provenientes de barcos naufragados, e é num destes mergulhos que se cruza com Tate Beaumont, que ao contrário de Matthew, é uma sonhadora, sempre viu os tesouros perdidos pela sua história, pelo seu valor sentimental, e sendo proveniente de uma família com uma boa condição financeira, é educada e não tolera atitudes grosseiras e machistas. Por isso, a diferença entre os dois é abismal, e chocam de imediato no momento em que se conhecem. Mas uma parceria entre Buck e Raymond Beaumont, vai fazer com que os dois se tornem parceiros e tenham de conviver diariamente, e de uma relação sempre conflituosa nasce outro sentimento que ambos terão de esconder e adiar…

"As memórias do passado e a realidade do momento entrelaçadas até quase se esquecer de que houvera intervalo entre os dois tempos."

Enquanto isto, uma sombra paira sobre todos, VanDyke é a pior das maldições, a reencarnação da ganância e da loucura, um homem que se acha no direito de reclamar para si o colar de Angelique, assim como o poder nele incutido, sendo também a força motora da vingança de Matthew, e o responsável pelo caminho de todos eles.

"Ali estava o tesouro de uma vida, fama e fortuna gravadas em metal e pedras preciosas."

Um romance tão fresco como a brisa do mar e com os ingredientes certos para nos envolver cada vez mais à medida que a história vai crescendo e se tornando mais madura.
Num registo um pouco diferente dos livros que já li da autora, este foi o segundo que me conquistou verdadeiramente, não só por ser vivido no mar, mas também por mexer com o nosso imaginário na busca por um tesouro escondido num barco naufragado, e por nos fazer pensar na sua história, na mística que lhe estará intrinsecamente associada e, pelos conflitos emocionais que nunca são descurados e que nos fazem sempre querer ler mais para descobrir o que nos reserva o final.

Para quem é fã da autora e ainda não teve oportunidade de ler O Refúgio, não deve adiar mais pois vão encontrar muita aventura, conflitos e romance q.b., aos quais a Nora Robert já nos habituou, ou simplesmente para quem procura uma refrescante história que nos faça viajar por entre a beleza dos recifes e o fascinante mundo dos tesouros, este é o livro certo.
 

"Nadaram juntos, unidos pelo amor pelo mar, pelo silêncio, pelas cores."

Em estrelas: -5¸.•☆


Passando por outras páginas...

» A Dama NegraNora Roberts [§Opinião] 
» Uma Questão de EscolhaNora Roberts [§Opinião]
» Uma Última NoiteNora Roberts [§Opinião]
» Naquele Tempo – Nora Roberts & J.D.Robb [§Opinião]

2 Responses to “O Recife - Nora Roberts [Opinião]”

  1. Rita says:

    Este foi o primeiro e único livro que li da autora e tal como tu gostei bastante, especialmente das descrições submarinas e da caça ao tesouro, que achei tremendamente fascinantes. :)

  2. Olá Rita!
    Pois, em relação aos livros da autora digamos q eu nunca sou conquistada logo no inicio, mas conforme vamos aumentando o nº de páginas o entusiasmo tb começa a aumentar, e sinceramente prefiro mais livros assim do q o contrário, em que inicialmente somos arrebatados e depois a história começa a morrer... =\

    Este gostei bastante pelos motivos q enunciaste, o mar, o mergulho, a busca por tesouros perdidos há centenas de anos, enfim p quem gosta de praia vai sonhar com esta história. ;)

    Agora tens de ler mais dela, até p concluires se é uma autora a seguir, dos q li (q ainda são mto pcos) aconselho-te "A Dama Negra".

    Bejinhu ;)***

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License