Passatempos:

Uma última noite – Nora Roberts


.


Uma Última Noite (E-book)
de Nora Roberts

Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 147
Editor: Chá das Cinco

Para ler este e-book basta clicar na imagem.




Ponto de Vista: Esta foi mais uma leitura para as horas mortas, e porque Nora Roberts parece ter-se tornado uma constante nos meus dias.

Nesta história não há crimes, nem roubos, nem perseguições, esta é uma verdadeira história de e sobre Amor, desde o mais puro e ingénuo como o de uma criança, ao mais difícil e doloroso como o de um adulto.
Para além de outras personagens, tudo gira à volta de três nomes Kasey Wyatt, antropóloga, Jordan Taylor, escritor de renome e Alison Taylor, a criança que cruza a relação dos dois primeiros.
Kasey chega à mansão de Jordan de forma exuberante e descontraída, para o ajudar no seu último livro, de forma a dar uma versão mais verídica dos factos, e ao mesmo tempo, ela consegue quebrar com a monotonia vivida naquela casa e na vida de todos os que lá vivem. Cheia de atitude e muita emotividade aproxima-se de Alison, uma criança de onze anos órfã, que se vê a viver a vida de um adulto pela forma rígida que a avó, Beatrice, lhe impõe. É nesta empatia gerada entre as duas, já que Kasey também passou pelo mesmo trauma, que Alison se entrega a ela e a toda a alegria que Kasey representa a partir daí na sua vida.

“Não há nada como o amor de uma criança. As crianças não impõem condições às suas emoções. Dão simplesmente. Têm uma pureza que perdemos quando crescemos.”

E no meio desta cumplicidade entre as duas, surge também uma grande atracção entre Kasey e Jordan, ele no topo da sua classe e elegância, e ela na sua forma descontraída de encarar todas as situações. Mas o amor é mais forte que tudo o resto, e apesar de Kasey saber que a passagem por aquela casa era temporária, foi atingida por ele como nunca tinha sido antes. Só que para além de Jordan se mostrar com reservas em relação a ela, Beatrice não aceita mais nenhum tipo de relacionamento entre os dois, e a partir daqui a vida de Kasey vai sofrer muitas reviravoltas…

“Ser‑se amado é fácil. Amar é que é difícil.”

Uma história pura de sentimentos, em que felizmente e apesar de algum sofrimento infligido pelo meio termina com uma agradável surpresa!... Aconselhado a quem é fã de Nora Roberts e a quem valoriza o sentimento acima de tudo!


Em estrelas: 4¸.•☆

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License