Passatempos:

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón [Outra Opinião]*


.

A Sombra do Vento
Uma história inesquecível sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros. Prémio Correntes d' Escritas / Casino da Póvoa 2006.
de Carlos Ruiz Zafón

Edição/reimpressão: 2004
Editor: Dom Quixote
Páginas: 400
ISBN: 9789722032308

SinopseNuma manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.



Outro Ponto de Vista
Um livro dentro de outro livro.... será a melhor forma de descrever esta história passada na Barcelona do pós-guerra.

Tudo começa no cemitério dos livros esquecidos e a partir daí a narrativa toma proporções quase épicas de amores, paixões, suspense e passados que afloram em busca de respostas. Pincelando pormenores de crueldade e de gestos maquiavélicos inerentes a personalidades perversas contextualizadas na sua época, o desenlace é simplesmente arrebatador.

É um dos melhores livros que já li dentro da ficção e romance.
Começando a ler é difícil de parar!!!


…*Susana Mendes, prima, amiga
e companheira de leituras.


A visitar:






Página Oficial de Carlos Ruiz Zafón

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License