Passatempos:

Clube do Autor - Novidades de Abril [2011]*


.

Sinopse Ann Hidden é uma pianista de sucesso, cuja vida dá uma reviravolta depois de um único beijo. Quando ela vê o companheiro com outra mulher, entra em choque e decide deixar tudo para trás. Com a ajuda de Georges decide romper com todos os laços que a ligam ao passado e embarca numa jornada de redescoberta que a leva até Ischa, na baía de Nápoles.
Em Ischia, Ann perde-se de amores pela Villa Amalia, uma casa escavada na rocha com vista para o mar. E é nesse recanto especial que Ann recupera a paz e a felicidade, ao lado dos seus novos companheiros: o médico Leonhardt e a sua pequena filha, Giulia. A segunda vida de Ann chega inesperadamente ao fim quando um trágico acidente muda a vida destes amigos, quebrando os laços que os uniam. Incapaz de suportar a dor, Ann regressa a França, enfrentando um temido reencontro e uma proposta completamente inesperada…
Título: Villa Amalia
Uma mulher procura reencontrar-se. Será possível viver várias vidas numa só?

Autor: Pascal Quignard
ISBN: 9789898452313
Preço: 14,95
Págs.: 364
Género: Romance

«Um romance magnífico, singular, poético, musical, a confirmar o enorme talento de Pascal Quignard.» | Le Litteraire


Pascal Quignard é um desses autores que dispensa apresentações. Nome maior da literatura francesa, foi distinguido com o Prémio Goncourt em 2002 e é um dos grandes pensadores contemporâneos.



Sinopse Nesta obra, o prestigiado economista Ha-Joon Chang desmonta os maiores mitos do mundo em que vivemos, de uma forma simples e acessível. Ele pode ter as suas falhas, mas não há uma alternativa real ao mercado livre -que aliás, nos tem tornado mais prósperos. O Ocidente é mais eficaz e mais esclarecido a nível financeiro que os países em desenvolvimento. E a tecnologia é a via de progresso para todos. Correto? Errado. Este livro analisa uma série de "factos" económicos, que sempre foram dados como certos, revelando a verdade por detrás daquilo que nos contam sobre o capitalismo, apresentando a verdadeira forma de o sistema funcionar. Este é um livro revolucionário e entusiasmante sobre termos como o dinheiro, a igualdade de oportunidades e a ganância, que prova que o mercado livre não é apenas mau para as pessoas - é uma forma igualmente ineficaz de conduzir a nossa economia. E Ha-Joon Chang não se limita a desmontar os supostos factos essenciais do capitalismo - apresenta alternativas e demonstra que existe uma forma melhor de gerir o mundo.
 
Título: 23 Coisas que Nunca lhe Contam sobre a Economia
Perceba a crise da economia global

Autor: Ha-Joon Chang
ISBN: 9789898452399
Preço: 15,95 €
Págs.: 516
Género: Economia


Há dezenas de boas razões para ler 23 Coisas que Nunca lhe Contam sobre a Economia. A actualidade do tema, a objectividade da análise e o carácter revolucionário das teorias de Ha-Joon Chang são apenas algumas delas. Sabia, por exemplo, que a máquina de lavar roupa transformou mais o mundo do que a internet?



Para a próxima semana, dia 20, juntam-se-lhe Um Rapaz às Direitas e Férias Grandes, ambos de Odete Saint Maurice, Crónica dos Bons Malandros de Mário Zambujal, e Fado, Samba e Beijos com Língua de Hugo Gonçalves, escritor e cronista do jornal i.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License