Acaba de chegar às livrarias o famoso clássico da literatura juvenil que conta a história da família March.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott é uma história em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades que estas quatro raparigas, juntamente com a sua mãe têm de enfrentar.
Mulherzinhas
de Louisa May Alcott
P.V.P.: 13,90 €
ISBN: 978-989-555-821-6
Nº de Páginas: 392 |
Sinopse:
«As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois
da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que
a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam
naquele lar ajudam-nas a seguir em frente.
Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa disposição.»
Sobre a Autora:
- Louisa May Alcott (Filadélfia, 29 de novembro de 1832 - Boston, 6 de março de 1888) foi uma escritora estadunidense, que se dedicou principalmente à literatura juvenil.
- Foi educada pelo pai, o filósofo e educador Amos Bronson Alcott, tendo a oportunidade de conviver com intelectuais como Thoreau e Emerson.
- Louise sonhava ser actriz, mas tornou-se escritora. Inspirou-se nas próprias experiências para escrever as suas histórias. Mulherzinhas (1868), o seu romance mais famoso, apresenta o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, salientado os seus valores morais: civismo e amor à pátria (que chega ao sacrifício dos seus filhos) e dedicação extrema ao lar e ao próximo. Este romance foi transformado em filmes para cinema, tv e séries muitas vezes, desde a primeira versão registrada no IMDB em 1917.