Passatempos:

As Rosas da Morte - Mary Higgins Clark [Opinião]


.


As Rosas da Morte
de Mary Higgins Clark   

Edição/reimpressão: 1996
Editor: Publicações Europa-América
Páginas: 204
ISBN: 9789721041677
Coleção: Obras de Mary Higgins Clark

SinopseKerry McGrath é assistente do promotor público e famosa pela sua astúcia e inflexibilidade, de tal forma que o seu nome foi proposto ao governador do Estado como candidata a um cargo de juíza. De súbito, os seus planos são contrariados. Quando Robin, a sua filha querida, sofre um acidente de automóvel e o seu rosto fica ferido, correndo o risco de ficar desfigurada, é tratada por um famoso cirurgião plástico.
No consultório do Dr. Charles Smith, vê, pela primeira vez, uma mulher de rosto belíssimo – um rosto que lhe lembra o passado. Mais tarde, numa outra visita, vê o mesmo rosto mas noutro corpo de mulher.
Então, repentinamente, lembra-se: o rosto que aquelas mulheres partilham é o mesmo que vira nas fotografias de Susanne Reardon, a vítima de um famoso homicídio, fez anos atrás. Quando Kerry começa a fazer perguntas para esclarecer aquele mistério, torna-se evidente que ninguém quer que o caso seja reaberto – nem o seu chefe, Frank Green, candidato a governador; nem o seu ex-marido, Bob Kinnelen; nem o amigo de longa data e benfeitor, o senador Jonathan Hoover; nem, principalmente, o Dr. Smith. Um deles fará tudo para impedir a reabertura daquele caso.



Ponto de Vista: Após a minha primeira experiência com Mary Higgins Clark em Do Fundo do Coração, fiquei com vontade de ler mais um dos livros da autora e comprovar, mais uma vez, a sua fama de Rainha do Suspense.

Nesta história vamos encontrar uma série de questões bastante pertinentes, tais como, o facto de um pai não conseguir ultrapassar a morte de um filho a ponto de o começar a recrear, e tudo o que isso implicará, o desejo desmedido em manter as aparências, ou os interesses que podem passar simplesmente pela ascensão na carreira profissional, é sem dúvida, uma história intrincada que nos deixará perdidos e que nos fará pensar bastante em todas estas vivências.


“Ele dera-lhe uma beleza tão natural, tão assombrosa, que inspirava pavor naqueles que a enfrentavam.”

Em As Rosas da Morte começamos por conhecer Kerry McGrath, uma mulher lutadora, independente e uma conceituada advogada do Ministério Público, que ambiciona o cargo de juiz, e tudo parece estar a ir no bom caminho. Mas Robin, a sua filha de dez anos, sofre um pequeno acidente de automóvel, e com receio de que fiquem marcas no seu rosto, recorre a Dr. Charles Smith, um afamado cirurgião plástico.
E é numa das consultas de rotina de Robin, que Kerry sente uma espécie de dejá vu quando vê uma das pacientes do Dr. Smith a sair do seu consultório, uma mulher com um rosto de uma beleza invulgar, mas o mais estranho é que passado algum tempo, o mesmo acontece, só que apesar dos rostos iguais, a estatura é diferente, o que significa que só pode ser outra pessoa.
De repente, Kerry apercebe-se que este rosto que lhe parece tão familiar, é o mesmo de Susanne Reardon, a vítima de um homicídio muito comentado há já alguns anos, e intrigada com esta situação, começa a fazer perguntas e a investigar esta estranha coincidência…
Só que as barreiras que lhe são impostas surgem de todos aqueles que a rodeiam, seja a nível profissional como a nível pessoal, e apenas Geoffrey Dorso, advogado do marido de Susanne, que acabou condenado pelo crime, se manterá firme a seu lado na busca pela verdade, que se vem a revelar muito diferente daquela que parecia tão certa e que custará a vida de mais pessoas, pondo também a de Kerry e Robin em perigo.


“Suportara todos aqueles anos na prisão com a consciência da sua inocência, a sua confiança no sistema judicial americano e a crença de que um dia o pesadelo desapareceria.”

É certo que, até conseguirmos entrar na essência da história e nas várias personagens que surgem no início, e mesmo ao longo de todo o enredo, sentimo-nos um pouco perdidos, mas a pouco e pouco, e conforme nos vamos aproximando do final, todas as pontas soltas se começam a entrelaçar mostrando-nos algo verdadeiramente inesperado, e sabiamente bem construído.

Concluindo, Mary Higgins Clark é definitivamente uma excelente autora de romance policial, pois as suas histórias procuram sempre envolver o leitor nas relações e sentimentos expostos de formas extremas, deturpadas ou pela simples necessidade, e com temas bastante inquietantes, e mesmo a não existir, propriamente, uma cena do crime e uma investigação levada a cabo pela polícia, tudo isto acaba por surgir de uma forma paralela.
E, acho que posso arriscar a dizer, que podemos encontrar nas suas histórias um pouco da essência de Agatha Christie, pois a autora deixa-nos na dúvida até ao final que acaba por ser sempre surpreendente.
Já virei fã!


Em estrelas: 4¸.•☆

Passando por outras páginas:




» Do Fundo do Coração – Mary Higgins Clark [§Opinião]

6 Responses to “As Rosas da Morte - Mary Higgins Clark [Opinião]”

  1. Verovsky says:

    Mais uma excelente opinião! Estou com muita vontade de ler mais livros desta autora :D

    Boas leituras, beijinho

  2. Oh ñ escrevi nada de extraordinário, até pq o meu cérebro anda tipo em manutenção... =\
    Mas gostei mto de ler este livro, achei melhor q o "Do Fundo do Coração", e definitivamente, gosto da escrita da autora pq faz lembrar mto a da Agatha, apesar de ñ ter a Miss Marple nem o Poirot sempre c a sua perspicácia, mas consegue construir sempre um enredo tão envolvente q temos msm de ler até ao fim p descobrir os culpados.
    O próximo será "Enquanto o meu amor dorme", provavelmente...

    Obrigada nha VeraV por me leres e dares apoio, sabe sempre bem. ;)
    Boas leituras p ti tb.***

  3. Rose says:

    Oi Marta, amo muito as obras dessa escritora tenho dois livros dela em meu blog, mas o que mais gostei mesmo foi Onde Estão as Crianças, que foi adptado até paras as telas, esse ainda não li, mas fiquei com vontade depois do que vc escreveu.
    Eu tomei a liberdade de por as atualizações do teu blog no meu, mas se achar por bem eu tiro, é só dizer.
    Acho teu blog muito legal.
    Bjos.

  4. Olá Rose!
    Muito obrigada pelas palavras e por ser seguidora do meu blog, para mim é muito gratificante saber que as pessoas apreciam o que faço, sem dúvida que esse apoio é que me faz continuar.

    Em relação aos livros de Mary Higgins Clark, tal como disse, já virei fã, este foi o segundo livro que li da autora, e tenho imensa vontade de ler mais, não sei é quando terei essa oportunidade... =S Mas vou ter em conta a sua sugestão.

    Boas leituras! ;)*

  5. Rose says:

    Oi Marta,aprecio sim, lindo teu blog e o que faz!
    Amo os livros também, difícil mesmo é encontrar tempo pra ler todos que quero, tenho uma lista imensa só de visitar teu blog rsrs
    Mary Higgins excelente escritora e esse livro que falei muito bom! Leia sim.
    Bjos e boas leituras pra vc também.

  6. Bom, eu fico sem palavras...
    Espero que os livros que tenha lido ou venha a ler 'influênciada' por mim se venham a revelar em agradáveis leituras.

    Bjinhu ;)*

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License