Passatempos:

Tabu - Jess Michaels [Opinião]


.


Tabu
Toda a indiscrição tem um preço...
de Jess Michaels 

Edição/reimpressão: 2011
Editor: Quinta Essência
Páginas: 240
ISBN: 9789898228499

SinopseCassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreci ados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devasta dora. Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fu gir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde c hantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos. Mas ao perderem-s e no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destrui r as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente tabu...


 
Ponto de Vista: Já há algum tempo que andava com curiosidade em ler um livro de fitinha, pois em parte desconhecia o seu significado, e que se revelou nesta minha última leitura…

Tabu é um livro que nos envolve, desde o início ao fim, numa aura de erotismo e sensualidade que começa na beleza da capa, da fita que desenlaçamos e na história de amor tórrido vivido por Cassandra e Natham que se mostra muito para além do tabu.

“Anos antes, tinha sido ingénua, imbuída de um amor juvenil por Nathan. Acreditara estupidamente que conseguiriam superar o seu estatuto e a desaprovação dos seus pais e da sociedade.”

Numa época em que a sociedade não via com bons olhos as ligações entre os diferentes estratos sociais, Natham Manning, conde de Blackhearth, decide que a única forma de poder casar com a mulher que ama, Cassandra Willows uma rapariga de classe média, é fugindo de Londres, mas esse encontro não se concretiza porque Cassandra não aparece.
O que se passou? Será que Cassandra afinal não passava de uma interesseira?
Ao fim de quatro anos, Natham está de volta a Londres e disposto a vingar-se da mulher que o abandonou e amou, a ponto de abdicar de tudo e mesmo contra as aspirações que os seus próprios pais tinham para ele.
Cassandra é agora uma famosa costureira que seguiu as pisadas do seu pai, um excelente alfaiate, e para além disso tem um negócio paralelo e sigiloso, produzindo artigos íntimos para cavalheiros e damas que procuram enriquecer todas as suas fantasias, e apesar de bastante lucrativo isso pode significar também a sua ruína… Isto se não aceder à chantagem de Natham, que a quer submissa a todos os seus caprichos mais íntimos.

“Desejava Nathan, mas odiava a chantagem que exercia sobre ela. Ansiava pelo seu toque, mas temia as emoções que lhe inspiravam. Desejava que voltasse para ela, e receava que isso acontecesse.”

A partir daqui, a sua relação será pautada de muita luxúria e desejo, onde o amor já vivido irá submergir a pouco e pouco, mesmo estando ambos a lutar contra o que sentem…
Afinal, terá havido algo mais para Cassandra não fugir com Natham? E será que ainda existe amor suficiente para o perdão?
As respostas para todas estas questões ficam reservadas para um final que tem muito a dizer sobre um amor que sobreviveu à distância e ao tempo, a muitos mal entendidos e dramas pessoais.

“O amor implica confiança e reprimir juízos de valor.”

Como a autora Jess Michaels é também conhecida pelos seus romances históricos, esperava uma contextualização mais precisa e mais pormenores da sociedade e do que implicava estas questões tabus relacionadas com a intimidade dos casais, esta seria realmente uma história bem construída se a autora se tivesse alongado um pouco mais nestes pormenores, pois a relação entre Natham e Cassandra, e tudo o que os rodeia, tinha todos os ingredientes para ser mais explorada para além dos seus encontros.

Este foi um livro que abri num misto de expectativa e surpresa, e é certo que não sabia muito bem o que esperar desta leitura, apesar de estar de sobreaviso pela nota que consta na contracapa, e pelas descrições de cariz sexual bastante ‘visuais’, talvez não seja uma leitura apropriada a todos, mas se tal como eu ainda não passaram por este género literário este livro pode ser uma boa escolha pois encontrarão uma história de amor com contornos bastante voluptuosos e, como não é uma leitura que nos exija um grande grau de concentração, lê-se num ápice.

Em estrelas: -4¸.•☆



Outro Ponto de Vista
O sexo sempre foi um tabu e continua a ser mesmo nos dias de hoje.

Neste livro encontramos uma história de amor mal resolvida entre um aristocrata, Nathan Manning, e uma rapariga de classe média, Cassandra Willows, uma relação construída numa sociedade que abolia este tipo de proximidade entre as várias classes sociais.

“A sociedade é volúvel; podem encarar o nosso amor como uma espécie de conto de fadas, mas é mais provável que o vejam como um escândalo.”

Passados quatro anos, Nathan quer fazer sofrer a mulher que o abandonou, para isso propõe-se a levar a público aquilo que Cassandra revela apenas para uma parte mais privada da sociedade, caso ela não aceite ter com ele uma relação íntima e intensa onde tudo será permitido, o único senão é que nenhum dos dois conseguirá ignorar a chama da paixão que se irá acender...
Mas há mais por revelar nesta história envolta numa grande amargura e em segredos que terão de deixar de o ser.

“O tempo mudara os dois e, naquele momento, a paixão era mais profunda, a emoção mais forte.”

E, apesar de este livro não fazer bem o meu género, pois em parte, penso que, peca pelo excesso de pormenores íntimos e pela escassez de pormenores históricos, posso dizer que mesmo assim me conseguiu levar para uma história em que o amor vence todas as barreiras e tabus…


Carla Pereira, irmã, amiga
e aventureira em leituras.


Passando por outras páginas:






Página Oficial de Jess Michaels

2 Responses to “Tabu - Jess Michaels [Opinião]”

  1. verónica says:

    Estou curiosa para pegar neste livro, está ali no meio da pilha por ler.
    Já agora Parabéns à tua mana. ;) Daqui a uns tempos ainda te faz concorrência.... lol...
    Beijinhos às duas.

  2. Tb é uma curiosidade q 'matas' depressa pq este livro lê-se rápido.
    Acho q p 1ª experiência dentro do género, ñ foi má escolha, apesar de estar à espera de um pco mais da história, mas é dificil os livros agradarem a gregos e troianos, cm em tudo o resto.
    Qto à mana, sim está de parabéns por mtas coisas, mas principalmente por ter ganho a cegueira dos livros, fazia-lhe falta ler mais, e daqui a pco já lê mais q eu!... Começo a ficar preocupada!... =P
    As opiniões, acho q ela tem uma boa professora... =D Portanto só tem de fazer as coisas cm deve ser, señ está metida em problemas!...

    Bjinhu p ti tb ;)***

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License