Passatempos:

Porto Editora - Novidades de Maio [2011]*


.

Sinopse «Toda a gente mente. Os polícias mentem. Os advogados mentem. As testemunhas mentem. As vítimas mentem. Um julgamento é um concurso de mentiras.»

Após um interregno de dois anos, Michael Haller regressa à barra dos tribunais. O seu colega Jerry Vincent foi assassinado e Haller herda o seu maior caso de sempre: a defesa de um famoso produtor de Hollywood, acusado de ter matado a mulher e o amante desta. Enquanto se prepara para o julgamento que o poderá levar à ribalta, Haller descobre que o assassino de Vincent está agora no seu encalço. É então que surge Harry Bosch, um detective da polícia disposto a tudo para resolver o caso de Vincent, e que não hesita em usar Haller como isco. À medida que o perigo aumenta, estes dois lobos solitários rapidamente percebem que a única saída é trabalharem em equipa.

O Veredicto foi considerado pela crítica internacional um dos romances mais marcantes de Michael Connelly, um dos maiores mestres de thrillers jurídicos da actualidade.
Título: O Veredicto
Autor: Michael Connelly
Coleção: Alta Tensão
ISBN: 978-972-0-04330-6
Preço: 16,60 €
Págs.: 416
Género: Policial

Primeiras páginas: aqui

«Connelly é célebre pelas personagens que cria e pelo talento com que reproduz o ambiente sonoro e visual de Los Angeles. Um livro essencial para os leitores; um livro excelente para quem o quer conhecer.» | Booklist

*Disponível a partir de 2 de Junho.


Considerado um dos maiores escritores do thriller americano da atualidade e sucessor de Raymond Chandler, Michael Connelly apresenta-nos O Veredicto, um livro entusiasmante e realista, com detalhes por vezes assustadores sobre a justiça e os tribunais em Los Angeles.



Sinopse Gudlaugur, o velho porteiro de um dos mais famosos hotéis de Reiquiavique, é encontrado seminu e apunhalado no seu miserável quarto na cave do hotel. Mas Gudlaugur é muito mais do que um simples porteiro que também se disfarça de Pai Natal para as festas das crianças - ele é um completo mistério. Ao fim de vinte anos a trabalhar no hotel, ninguém parece conhecê-lo verdadeiramente. À medida que a investigação prossegue, uma teia de más intenções, avidez e corrupção começa a emergir. Toda a gente - entre funcionários e hóspedes - tem algo a esconder. Mas o segredo mais chocante reside no passado da vítima, no qual o inspector Erlendur tem de mergulhar para encontrar o assassino.

Um romance tenso, com uma atmosfera perturbante, pela mão de um dos melhores escritores de policiais da Europa.
Título: A Voz
Autor: A Voz
ISBN: 978-972-0-04544-7
Preço: 16,60 €
Págs.: 304
Género: Ficção

Primeiras páginas: aqui

«Arnaldur Indriđason escreve romances que é impossível abandonar antes da última página. É a grande voz literária das terras frias do Norte.» | Luis Sepúlveda



Este autor islandês, considerado já uma das grandes vozes da literatura escandinava, tem vindo a cativar leitores de todo o mundo, especialmente os apreciadores do policial nórdico, e a sua obra foi agraciada com vários prémios, como o CWA Gold Dagger e o Prémio Chave de Vidro. A Voz, um romance tenso passado num hotel no centro de Reiquiavique, é o primeiro livro de Indriđason a integrar o catálogo da Porto Editora.



Sinopse 1953, Isabel II é coroada. A comunidade inglesa em Hong Kong reúne-se para celebrar o acontecimento. Para Joy, trata-se apenas de mais uma reunião enfadonha, idêntica a tantas outras. Mas a sua vida transformar-se-á nessa mesma noite ao conhecer o jovem oficial da Marinha Edward Ballantyne. A impulsiva proposta de casamento após um breve encontro parece ser a resposta a todos os desejos de Joy.

Mais de quarenta anos volvidos, Joy e Edward vivem na Irlanda e a sua relação com Kate, a filha, e Sabine, a neta de dezasseis anos, é distante e fria. Em Londres, Kate tenta resolver mais uma das suas inúmeras crises amorosas e, numa tentativa de proteger Sabine, decide que ela vá passar umas férias com os avós.

Para surpresa geral, Sabine parece adaptar-se bem à vida no campo e ao difícil temperamento da avó. Até que o súbito agravamento do estado de saúde de Edward obriga Kate a um inesperado regresso à casa de família, reabrindo as velhas feridas que a separam de Joy. Que segredos afastam mãe e filha? Poderá Sabine unir duas gerações tão diferentes, ou cairá também ela no silêncio que as separa?

Título: Retrato de Família
Autor: Jojo Moyes
ISBN: 978-972-0-04195-1
Preço: 16,60
Págs.: 416
Género: Romance

Primeiras páginas: aqui

«Uma agradável leitura sobre o amor, o sentido do dever e os segredos de família.» | Heat Magazine

Jojo Moyes é também autora de Silver Bay – A Baía do Desejo e Um violino na Noite, ambos publicados pela Porto Editora.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License