Passatempos:

Resultado do Passatempo - "Vozes Silenciosas" de Torey Hayden [Presença]


.


Aqui fica o resultado do último passatempo do Clorofórmio do Espírito que contemplará um vencedor com um exemplar de Vozes Silenciosas da autora Torey Hayden, gentilmente cedido pela Editorial Presença, agradecendo desde já por todas as participações obtidas (186).











Vamos então aos resultados:

Questão: Quem é James Innes?
2ª opção = Pedopsiquiatra    (1 resposta errada)

Questão: Laura é uma mulher...
1ª opção = ...solitária cuja imaginação esconde um terrível segredo.    (4 respostas erradas)

Questão: Que animal de peluche acompanha Conor na sua consulta com James?
1ª opção = Um gato    (3 respostas erradas)

Questão: Onde e em que ano nasceu Torey Hayden?
Torey Hayden nasceu em 1951 em Livingston, Montana, nos Estados Unidos.   (38 respostas erradas ou incompletas)


Sendo assim, só falta mesmo o nome do vencedor:

    » 69 = Bruna Isabel Matias da Cunha - Rio Maior 



Parabéns! Espero que Vozes Silenciosas lhe traga agradáveis momentos de leitura. Resta-me aguardar, posteriormente, por um feedback da sua parte.

E, para os que não venceram, agradeço, mais uma vez, pela participação e espero poder continuar a contar com ela para o próximo passatempo porque para além de valorizam o meu trabalho, um dia, pode ser a vossa vez!...


 
»» Por curiosidade, uma das perguntas que constava do formulário era se já teriam lido algum dos livros da autora e, no caso de ser afirmativo, qual a opinião com que ficaram, por isso, deixo aqui algumas respostas e os dois livros mais lidos*:

«Li 5! A Criança que não queria falar, A menina que nunca chorava, Os filhos do afecto, Filhos do Abandono e A luz de um novo dia. Achei cada um mais especial que o outro!»
- Anabela Trindade Costa -

«Já li Filhos do Abandono e gostei da maneira como retrata realidades que por vezes desconhecemos, que são chocantes mas que nos alertam.»
- Ester Elisabete Durães -

«Já li A Criança Que não Queria Falar e A Menina Que nunca Chorava e adorei ler estes livros. A escrita da autora é muito acessível e lembro-me de ler estes livros em dois dias porque não conseguia parar de ler.»
- Rita Alexandra Florindo -



Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada. Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível. Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria. Desde a sua publicação, em 1980, o livro já vendeu 8 500 000 exemplares no Reino Unido e foi traduzido em 27 línguas, tendo sido um bestseller em vários países.


«Já li A criança que não queria falar, foi uma leitura muito emotiva e comovente que me tocou bastante levando-me às lágrimas em algumas passagens. Aconselho!»
- Mª Isabel Magalhães -


Das pessoas que responderam, este foi o livro mais lido da autora
e que mais elogios arrecadou. (16)




Torey Hayden publicou A Criança Que Não Queria Falar, em 1980, relatando o caso verídico e comovente da sua relação com uma menina de seis anos que aparecera, gravemente perturbada, na sua aula de ensino especial. Ao longo de vários meses a jovem professora lutou para fazê-la desabrochar sob o calor generoso da sua espantosa intuição e amor e levá-la a descobrir um mundo que podia ser luminoso. Separadas pelas contingências da vida, só voltam a encontrar-se anos mais tarde quando Sheila já tem 13 anos. Para surpresa de Torey, a adolescente parece ter perdido uma grande parte das memórias dos primeiros tempos que passaram juntas e, à medida que elas ressurgem do passado com os sentimentos que lhes estão associados, a sua competência de terapeuta e a sua devoção vão de novo ser duramente postas à prova.

«Li A Menina Que nunca Chorava e achei uma obra de forte sensibilidade e de intensa densidade psicológica.»
- Rui Jorge Carneiro -


O livro da autora que arrecadou o "segundo lugar",
e que está em promoção no site da Presença. (7)





*Para mais informações, basta clicar nas imagens.

One Response to “Resultado do Passatempo - "Vozes Silenciosas" de Torey Hayden [Presença]”

  1. verónica says:

    Olha a minha vizinha Bruna =) Muitos PArabéns. :D

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License