Passatempos:

Clube do Autor - Novidades da 2ª Quinzena de Março [2011]


.

Estas são as últimas novidades do mês que se juntam aos dois livros divulgados na primeira quinzena: O Segredo de Afonso III, de Maria Antonieta Costa e, com a chancela Noites Brancas, A Casa dos Amores Impossíveis, de Cristina Lopez Barrio.



Sinopse No livro, Evan Waller é um criminoso sem escrúpulos. Às ordens de Estaline, esteve envolvido na tragédia conhecida por Holodomor, que custou a vida a quase 10 milhões de ucranianos.
Mais tarde, fugiu do seu país e, sob nova identidade, construiu um império graças à sua arte em comprar e vender qualquer coisa – e qualquer pessoa.
Agora, Waller aumenta a parada e coloca em risco milhões de vidas por todo o mundo ao negociar armas nucleares com terroristas islâmicos. As suas movimentações levam o misterioso agente Shaw a seguir no seu encalço, apostado em impedir o perigoso negócio de Waller, ainda que a sua única hipótese para derrotar o criminoso surja no mais improvável dos lugares: uma aldeia bucólica da Provença onde, de resto, Shaw se vai aproximar perigosamente de Reggie Campion, uma mulher determinada que pertence a um grupo secreto de vigilantes. Shaw e Reggie encontram-se atrás do mesmo homem, mas sem saberem da existência um do outro. Já na Provença, na tranquila localidade de Gordes, os dois agentes acabam por se aproximar demasiado, colocando em risco a respectiva missão…
   
Título: A Conspiração do Silêncio
Autor: David Baldacci
ISBN: 9789898452306
Preço: 18,95
Págs.: 516
Género: Romance

«Mais uma vez, Baldacci ao seu melhor nível: uma grande história e personagens
envolventes.»
| Booklist





Fascinado pelos temas da política internacional, da espionagem, do terrorismo e da natureza humana, David Baldacci apresenta no seu mais recente livro, A Conspiração do Silêncio, uma intriga apaixonante e verosímil a confirmar, uma vez mais, o seu enorme talento para a escrita e o seu nome como um dos mais marcantes no panorama do thriller actual.



Sinopse alimentação à sexualidade, da higiene e do corpo até ao lufa-lufa da vida e os pontos de interrogação quotidianos, Consultório Médico é um guia bastante completo sobre muitas das dúvidas que, apesar de tanta informação, continuam por esclarecer. E a verdade é que mais informação não significa necessariamente melhor informação.
Como diz o autor, «é fácil, hoje, “clicarmos” e acedermos a sítios na internet.» Mas, por onde começar? Que critérios usar para seleccionar? Como escolher? Que fundamento têm muitas das ideias difundidas?
Ao longo das quase 400 páginas de Consultório Médico, Mário Cordeiro desfaz mitos, abala crenças, afasta mentiras, aponta as verdades com rigor. Muitas dessas crenças foram reproduzidas exaustivamente pela tradição popular ao ponto de se transformarem em verdades absolutas. E afinal, é ou não verdade que a laranja de manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata? E a vacina da gripe, confirma-se que causa gripe?
Numa linguagem simples e acessível, o autor desmistifica muitas das lendas que mais não são do que um legado que foi passando de geração em geração. Sem entrar em grandes explicações científicas, Mário Cordeiro procurar informar o leitor acerca da origem de determinada ideia mas, sobretudo, dá dicas e sugere comportamentos que podem contribuir para uma melhoria efectiva da qualidade de vida do leitor. Palavra de Médico.
 
Título: Consultório Médico
Mitos, realidades,mentiras e verdades da saúde

Autor: Mário Cordeiro
ISBN: 9789898452337
Preço: 15,95 €
Págs.: 364
Género: Não-Ficção






Resultado de um longo trabalho de pesquisa em livros de texto, artigos científicos e saberes produzidos por sociedades científicas nacionais e internacionais, Consultório Médico, do pediatra Mário Cordeiro, pretende acabar de vez com os mitos e meias verdades sobre a saúde. Palavra de médico.





Sinopse No livro, Cassie é uma jornalista determinada, com pés bem assentes na Terra; Peck, por sua vez,é uma actriz que vive com a cabeça nas nuvens. Na verdade, a única coisa que parecem ter em comum é a casa de praia decrépita que lhes foi deixada pela querida tia Lydia, nos Hamptons . As irmãs decidem passar um ultimo Verão juntas na casa de praia, antes de decidirem o seu futuro e o da herança. Munidas apenas por uma determinação pouco firme, do conselho de alguns vizinhos excêntricos e da vontade expressa de Lydia para procurarem "algo extremamente valioso" dentro de casa, as jovens têm de decidir não apenas o que fazer com a propriedade, mas -principalmente, o que fazer com a sua própria vida. Enquanto se interrogam se o "tesouro" será um quadro de Jackson Pollock ou a primeira edição do livro O Grande Gatsby, as diferentes personalidades de Cassie e Peck entram em conflito. À medida que o mês de Julho avança, sucedem-se as festas, os passeios e vários encontros e desencontros entre as irmãs até que ambas são forçadas a encerrar de vez com o passado.
    
Título: O Meu Verão Com Gatsby
Autor: Danielle Ganek
ISBN: 9789898470027
Chancela: Marcador
Preço: 14,95
Págs.: 356
Género: Romance







Duas irmãs, um Verão idílico e um livro que poderá mudar a vida de ambas. Um livro de festas fantásticas, ligações amorosas intensas e um elenco de personagens excêntricas. Um romance cativante sobre a força dos laços familiares e a magia do passado.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License