|
Sinopse Paixão, ódio, tragédia, vingança, um original estilo narrativo que se apropria do
realismo mágico e um grupo de personagens inesquecíveis são os condimentos do romance de López Barrio, entretanto traduzido para várias línguas.
No livro, as mulheres Laguna carregam uma terrível maldição desde o início da sua linhagem: umas atrás das outras sofrem de males de amor e só dão à luz meninas que perpetuam essa herança cruel. Mas quando, após décadas de paixões proibidas e de amores trágicos, nasce o primeiro varão na família, abre-se a porta da esperança. Será o fim da maldição das mulheres Laguna?
Em linha com as grandes sagas familiares da história da literatura, A Casa dos Amores Impossíveis acompanha várias gerações e momentos históricos distintos, combinando de forma assombrosa o real e o mágico.
Se a mãe de Clara, a bruxa Laguna que vê o futuro no esqueleto de um gato, é fruto da imaginação da autora e remete para o realismo mágico em que se inscreve esta obra, já a guerra de Cuba e a consequente derrota espanhola são parte real da História do país vizinho. |
Título:
A Casa dos Amores ImpossíveisAutor:
Cristina Lopez Barrio
ISBN:
9789899711617
Chancela:
Noites Brancas
Preço:
16,95
Género:
Romance
«Maravilhoso. Uma história carregada de magia, amor, sensualidade e drama.» | El Rincón del Libro
Cristina López Barrio estará em Portugal de 14 a 16 de Março para apresentar A Casa dos Amores Impossíveis.
|
Sinopse Em Lisboa, na segunda metade do século XIII, no Paço Real de Xabregas, o rei Afonso
III morre em delírio mencionando um segredo. Entre o funeral régio e a coroação do jovem D. Dinis, seguem-se duas outras mortes misteriosas.
Assim começa este vertiginoso e emocionante relato em torno da vida e morte de Afonso III, um romance fruto de uma rigorosa investigação factual e de uma hábil reconstrução histórica. Ambientado num período de intrigas e manobras políticas, O Segredo de Afonso III é, ainda assim, um romance com um forte contraste passado-presente.
No livro, Maria Antonieta Costa ultrapassa em muito o legado de D. Afonso III, notável administrador, fundador e responsável pelo repovoamento de muitos lugares abandonados e mentor da conquista definitiva do Algarve. Na obra, o leitor tanto viaja até à época medieval como regressa ao século XXI.
Eunice Bacelar, investigadora, acaba de descobrir no espólio documental do Archivio Segreto Vaticano, vários séculos após a morte de Afonso III, uma enigmática mensagem sobre estranhas ocorrências envolvendo uma concubina, um escravo, um físico e o único Papa português, João XXI. Que mistérios esconderá, afinal, aquele pergaminho?
Entre Lisboa e Roma, contrapondo factos históricos e descobertas recentes, O Segredo de Afonso III é um romance destinado a todos os leitores mas sobretudo a todos os apaixonados pela História nacional. |
Título:
O Segredo de Afonso III
A descoberta de um pergaminho. O mistério da morte do único Papa português. Os vícios de um Rei.
Autor:
Maria Antonieta Costa
ISBN:
9789898452283
Preço:
15,95 €
Págs.:
312
Género:
Ficção
O Segredo de Afonso III, obra de estreia de Maria Antonieta Costa, é um desses livros que não se lêem, vivem-se. Baseado em factos e personagens reais, a começar pelo protagonista, D. Afonso III, quinto rei de Portugal, trata-se de um romance épico, original e poderoso, predestinado a converter-se num clássico.
No final do mês,
dia 23, juntam-se-lhe
Consultório Médico, de
Mário Cordeiro,
Um Rapaz às Direitas e
Férias Grandes, ambos de
Odete Saint Maurice,
A Conspiração do Silêncio,
thriller do consagrado escritor
David Baldacci, e, na chancela Marcador,
O Meu Verão com Gatsby, de
Danielle Ganek.
*Data de Publicação: 03 de Fevereiro de 2011
This entry was posted on 1.3.11
and is filed under Clube do Autor,Divulgação,Novidades. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can skip to the end and leave a response.