Para mais inf. clique na imagem |
P.V.P.:
Colecção: Grandes Narrativas
Nº na Colecção: 364
Nº na Colecção: 364
Data 1ª Edição: 02/08/2007
Nº de Edição: 13ª
ISBN: 978-972-23-3804-2
Nº de Páginas: 276
Nº de Páginas: 276
Sinopse:
Torey Hayden publicou A Criança Que Não Queria Falar, em 1980, relatando o caso verídico e comovente da sua relação com uma menina de seis anos que aparecera, gravemente perturbada, na sua aula de ensino especial. Ao longo de vários meses a jovem professora lutou para fazê-la desabrochar sob o calor generoso da sua espantosa intuição e amor e levá-la a descobrir um mundo que podia ser luminoso. Separadas pelas contingências da vida, só voltam a encontrar-se anos mais tarde quando Sheila já tem 13 anos. Para surpresa de Torey, a adolescente parece ter perdido uma grande parte das memórias dos primeiros tempos que passaram juntas e, à medida que elas ressurgem do passado com os sentimentos que lhes estão associados, a sua competência de terapeuta e a sua devoção vão de novo ser duramente postas à prova.
* Para território nacional.
Ando muito curiosa a respeito deste livro... acho que me vou render ao mesmo...
Pois Mónica, é de aproveitar a oportunidade, pois está a um preço jeitoso...
E, apesar de também não o ter lido acho que é uma história tocante, pelo menos foi a ideia com q fiquei depois de ler o comentário que o Rui deixou.
«Li "A Menina Que nunca Chorava" e achei uma obra de forte sensibilidade e de intensa densidade psicológica.»
- Rui Jorge Carneiro -
Acho q vou gostar deste livro! :) Adorei o teu blog! Tão lindoooo! temos gostos semelhantes! Descobri-o através do blog Menina dos Policiais :)
Bjinhu*
Obrigada Sandra pelo elogio, é sempre bom saber q gostam deste espaço quase tanto qto eu!... =)
Mas sabes ainda fico c mais peso na consciência por ñ lhe dedicar o tempo q ele merece, pois já me trouxe tantas alegrias e quase nenhum aborrecimento....
São palavras cm as tuas q me motivam e me fazem acreditar q vale a pena o "investimento", pois ñ crio algo só p mim.
Agradeço à Vera (Menina dos Policiais) pela publicidade pois ela aqui tb tem o seu espaço por ser uma companheira de páginas e por partilharmos o gosto enorme por policiais, apesar de desde q tenho o blog as minhas leituras já terem passado por os mais variados géneros, e tenho gostado mto da experiência, mas a preferência cairá sempre num bom policial/thriller.
Qto à Torey, estou a ler o primeiro livro dela, e ainda ñ te sei dizer ao certo o q estou a achar pq estou num misto de ideias, por isso, esta oportunidade é de aproveitar se estás c vontade de ler alguma coisa da autora.
Bejinhu***
E, obrigada mais uma vez pelo coment. ;)
É normal acabarmos por ter pouco tempo para dedicar ás coisas que mais se gosta! Mas, estas a fazer um bom trabalho e isso é o que importa. Se visses o meu blog até te rias...eu até que tenho algum tempo livre e não chega aos pés do teu, por isso pra mim também é uma motivação encontrar coisas maravilhosas como estas.
Eu também gosto muito de policias apesar de este ano ainda só ter lido um. Para mim é muito complicado comprar livros porque ainda estou a estudar e o dinheiro é para fotocopias e propinas:p Por isso muito dos livros que leio são que me emprestam, daí nem sempre ler policias...Já tenho um monte deles na minha lista:p
E forçaaaaaa! :D