"Põe de parte o melhor livro
quando puderes ter
a melhor companhia."
quando puderes ter
a melhor companhia."
- Lord Chesterfield-
This entry was posted on 18.10.10 and is filed under Pensamento. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can skip to the end and leave a response.
Isso eu faço, adoro ler mas para mim é algo quase íntimo…
Eu tb concordo contigo, já p ñ variar. =D
Gosto mto de ler mas acho q a oportunidade de estarmos c quem gostamos ñ é sempre, a qualquer hr q queiramos, já os livros esses levamos-os connosco e estão sempre disponiveis...
Obrigada pelo coment e por passares por aqui.
Beju***
Eu passo sempre Marta (nem sempre comento é verdade), gosto muito do teu blogue, e tens a profissão pela qual ambiciono um dia =)
Bom, deixas-me sem palavras... É o q fazem os elogios!... =)
Eu tb gosto do teu, mas já percebi q tens um género literário mto especifico e acho q isso acaba por nos definir um pco...
Qto à profissão, podia-te aqui desenrolar um rosário...
Eu gosto mto de livros e gosto mto de arquivos, no 1º caso vives a ficção e no 2º vives a realidade, já passei pelas 2 e ñ sei dizer qual gosto mais!... Só q infelizmente, é uma profissão com mto pca saida... E neste momento, sou mais uma a contar p as estatisticas... =(
Por isso, qdo chegar a tua altura de escolher só te digo p pensares c calma e pesares os prós e contras, e independentemente disso desejo-te mta sorte!
Beju GD***
Qual é o blogue da Elphaba J. pa eu ir lá? =D
Ora aqui o tens:
http://historiasdeelphaba.blogspot.com/
Dando seguimento a tua resposta Marta, eu antes não tinha um género literário definido e minto se te disser que sinto realmente que o tenho agora.
Eu iniciei-me na leitura por Harry Potter (fantasia) com 14 anos.
Aos 15/16 anos comecei a ler romances de Paulo Coelho e Nicholas Sparks (romances) que adorava, passei para comédias românticas (da colecção Champanhe com Morangos da Presença tenho alguns 10 livros).
Seguiram-se os policiais, Michael Crichton, Jeff Abbott, Simon Beckett entre outros… pelo meio li um ou outro livro de fantasia mas nunca atirando-me de cabeça no género como fiz este ano. Mas este ano eu descobri a editora Saída de Emergência e li Dark Fantasy de Anne Bishop desde então tenho explorado o género quase até à saturação, fantasia e ficção científica (onde começo a dar os primeiros passos).
Sei que mais tarde vou começar a baralhar todos os géneros de novo porque sinto saudades do romance e suspanse que só um policial transmite… Mas sou uma sonhadora e existem mundos que só a fantasia pode transmitir.
Quanto a tua profissão, acredita que é um sonho para mim, uma realização pessoal entendes? Mas veremos, a vida é como os livros, viramos as páginas e por vezes não sabemos o que o próximo capítulo nos poderá trazer. Uma coisa eu sei, se soubermos o final só perderemos parte da emoção da narrativa. =)
Ps: Desculpa a extensão do meu comentário, "off-topic", mas é o último prometo. =X
Beijinhos.
P q servem os blogs señ p partilhar ideias?!
Aqui estás à vontade p escreveres até te doer os dedos... =P
E cm resposta, apenas te digo sê quem quiseres ser pq isso é q faz de nós pessoas genuinas, mas ñ te esqueças q é sempre bom olharmos em volta p ñ cometermos os mesmos erros q os outros... ;)
Beju GD***