Passatempos:

O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian [Opinião]


.


O Beijo da Meia-Noite
Desejo insaciável. Sedução sem fim. Um toque é apenas o início…
de Lara Adrian    

Edição/reimpressão: 2011
Editor: Quinta Essência
Páginas: 388
ISBN: 9789898228437

Sinopse Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável.
Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres...

Parte humana, parte extraterrestre, a raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem. Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior número, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem parar a propagação da ameaça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável… e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos.



Ponto de Vista: Bom, entre uns géneros e outros, este ano têm-se revelado em algumas estreias, e realmente um romance sobrenatural não podia faltar, já que desde que surgiram os livros de Stephenie Meyer os vampiros parecem que vieram para ficar.
E, apesar de ter tido em mãos uma das primeiras edições de O Drácula de Bram Stoker há já alguns anos, não me senti com espírito suficiente para entrar neste ‘outro mundo’, mas agora Lara Adrian levou a melhor e, admito que sempre tive uma certa curiosidade em relação a estes seres da noite.

“Até que os Renegados fossem sufocados - melhor ainda, eliminados por completo – os humanos não deviam saber que existiam vampiros entre eles.”


Lucan+Gabriel
Lara Adrian - Midnight Breed
Neste primeiro livro que inicia a série Raça da Meia-Noite, começamos por conhecer Gabrielle, uma realizada fotógrafa artística, que está longe de adivinhar que a aura que emana das suas fotografias de edifícios abandonados a tornaria numa presa extremamente desejada. Mas para além disso, acaba também por ser testemunha de um brutal assassinato, que aparentemente ninguém viu nem do qual ficou qualquer vestígios, e num misto de dúvida e medo, Gabrielle só pode confiar em Lucan, que se mostra ser quem não é, mas o único que diz acreditar nela e que promete ajudá-la.

“Ela não fazia ideia do mundo perigoso com o qual se envolvera, e muito menos que era um mortífero macho vampiro quem a abraçava nesse momento.”

E, mesmo a tentar negá-lo Gabrielle, tem de encarar que a realidade está muito para além do que se podia imaginar, e que a sua vida deixará de ser tudo aquilo que ela tanto se esforçou a ter, nada voltará a ser o que era quando a verdade a atinge com toda a sua robustez.
“Durante todo aquele tempo, eles tinham coexistido com os seres humanos.
«Incrível.»

E como o seu próprio mundo lhe parecia pequeno à luz desse novo conhecimento. Tudo aquilo que acreditava saber sobre a vida fora eclipsado numa questão de horas pela longa história de Lucan e do resto da sua Raça.”

 Lucan+Gabriel in love
Lara Adrian - Midnight Breed
Cada vez mais envolvidos num amor doentio e quase impossível, Lucan rejeita Gabrielle para a proteger de uma vida cercada pelo perigo e pela morte, pois ele próprio poderá ser a sua perdição, já que o sangue para eles é como uma droga, viciando ao ponto de matarem indiscriminadamente só para aplacar a sua sede, e agonizando quando não o podem beber, principalmente para um vampiro de primeira geração como Lucan, filho dos primeiros vampiros que surgiram na Terra.

Mas esta história não é feita apenas de Lucan e Gabrielle, outros se juntam a eles numa luta de séculos, que parece não ter fim, pois os Renegados (vampiros viciados em sangue) cada vez existem em maior número e pretendem escravizar e dizimar populações inteiras de humanos, e para os travar só os Guerreiros da Raça que encontram nas Companheiras de Raça (fêmeas humanas com um sinal que as distingue das demais) o seu alimento e o seu equilíbrio para viver em paz na sociedade, ao mesmo tempo que se propõem a proteger os humanos.

“De início, teria considerado a guerra entre a Raça e seus inimigos como apenas mais um mal contra o outro, mas agora não podia deixar de sentir que também era a sua guerra.”

Os vampiros são aqueles seres míticos que sempre povoaram o nosso imaginário, muito para além dos lobisomens, bruxas ou qualquer outro tipo de monstros, e ao mesmo tempo que atemorizam pela possibilidade de existirem realmente, também conseguem ter em nós um efeito de atracção pela sua atitude fria e enigmática que por norma os caracteriza e que nos faz querer conhecer mais deste seu mundo paralelo ao nosso.
O facto de não ter lido nada dentro deste género, e daí não ter qualquer referência em relação a estes temas, tirando os filmes, permitiu-me uma maior abertura em relação a esta história, sem julgamentos ou comparações, estamos perante um mundo fantasioso que nos é mostrado apenas pela nossa imaginação construída com a ajuda das palavras da autora, e por isso penso que não devemos fazer disto um estereótipo, devemos sim absorver esta história (ou outras) pela sua individualidade, e que neste caso se retrata essencialmente num intenso romance e a fazer lembrar um pouco a luta de Blade.

Concretamente, esta é uma história que nos arrebata pela intensidade de sentimentos e emoções com que somos atingidos, e que rapidamente se torna numa leitura viciante pelo magnetismo que este mundo obscuro e envolto em extrema sensualidade e erotismo desperta em nós.

“Olhou para ele, olhou-o realmente, e viu-o tal como era: uma força sem idade, uma beleza selvagem, um poder incomensurável.
Um enigma sombrio, tão sedutor como perigoso.”

E é com estes guerreiros de Raça, fortes e sedutores, que Lara Adrian nos irá brindar a cada livro desta série que promete conquistar muitos seguidores, nos quais me incluo.


Em estrelas: 5¸.•☆



Opinião da Vencedora*: 

Gabrielle é uma fotógrafa em Boston, que fora abandonada pela sua mãe quando ainda era uma bebé, que sempre se sentiu algo solitária, diferente.
Numa noite após sair da discoteca, a sua vida muda quando presencia um homicídio, acabando por chamar a atenção dos perigosos vampiros Renegados e também de Lucan Thorne, um duro guerreiro que dedica a sua vida a lutar contra eles e a última coisa que quer é que alguém atrapalhe essa sua missão.
Gabrielle e Lucan vão deparar-se com novas sensações, medos, tentações, prestes a descobrir novas coisas que não esperavam sobre si próprios e o mundo que os rodeia.

No início confesso que fiquei um pouco de pé atrás, porque não estou acostumada a ler fantasia e nunca fui apaixonada pelo universo dos vampiros. Mas este é um livro bastante envolvente que nos faz entrar aos poucos nesse universo, característico e distinto de outros do género que ouço falar, com várias personagens que nos fazem querer conhecê-las melhor nos próximos livros.
Tem uma escrita bastante rica, fluída e algo viciante, além de apostar muito na sensualidade e erotismo.

No fim, tem um capítulo do próximo livro da saga, e parece ser uma história bem diferente e interessante, espero que haja um passatempo...

Obrigada pelo livro Clorofórmio do Espírito e Quinta Essência.


*Marisa Costa 
(Vencedora do Passatempo)


Passando por outras páginas...


4 Responses to “O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian [Opinião]”

  1. verónica says:

    Finalmente decidiste pegar na vampirada. :) Os meus ainda estão na estante por ler.
    Gostei muito da opinião e das imagens que foste buscar, está muito fixe. Gostei muito. ;)
    Beijocas grandes

  2. Finalmente... =)
    Foi assim uma decisão repentina, pois já andava a adiar esta leitura há algum tempo, e digo-te: fiquei viciada (quase como os Renegados)!
    Para já porque gostei da construção que a autora fez dos vampiros, pois aqui ñ há fêmeas vampiras, ñ precisam matar ou transformar humanos em vampiros, e ela deu-se ao trabalho de explicar rituais a que se dão, como o velar um corpo que achei interessante, gostei dos pormenores, e gostei da Gabrielle até mais do que do Lucan, apesar de ele também ser, digamos, bastante 'interessante'... E porque acima de tudo sabes bem que sempre simpatizei com os vampiros, e esta leitura só veio confirmar isso mesmo.
    Mas acho que não vou avançar com outros autores dentro do tema, vou sim seguir Lara Adrian bem de perto, tão perto que já estou a tratar de começar a leitura do segundo... =)

    Quanto à opinião acho que consegui tocar em quase tudo o que seria importante, estava pronta para continuar a escrever, mas já me estava a alongar demasiado, e depois ninguém tinha paciência para ler um testamento, por isso, controlei as teclas e fiquei-me por aqui.
    As imagens, encontrei-as por acaso, e ainda estou para saber se são apenas inspiração de alguém ou se pensam em fazer (ou já está feito) algum filme ou série inspirados nos livros, porque se forem com os actores que eu vi, oh pá, isto é definitivamente uma perdição!

    Agora pergunto-te: e tu, quando é que te decides a pegar nestes livros 'desconcertantes'?

    Obrigada pelas palavras.
    Bjinhu ;)**

  3. verónica says:

    :s
    Não sei, eu queria pegar-lhes mas há sempe outros há frente, tu sabes quais... lol.
    Mas assim que tiver um tempo para pegar nos meus livros vou ler este. Parece que tenho bons livros na estante e ando a adiá-los. =)
    Quanto a filme, não sei.... era bom, mas tenho dúvidas. Provavelmente as imagens são representações. De qualquer modo estão bem feitas, gostei muito delas.
    E pronto agora já estou mais contente contigo!!!! Pois... andou a menina a influênciar-me a inicar-me na vampirada e depois não lia nada...assim está melhor.
    Beijoca grande :)

    P.S - Não me esqueci de ti, ok? Coming soon....

  4. Pois, ñ sei o q tens andado a ler dentro do género, mas olha q eu gostei mto da química, da luta deles, pronto gostei pq simplesmente gostei, talvez qdo tu leres possas achar q existem outros dentro do género melhores, mas cm eu ñ tinha nada p comparar, acho q ainda consegui valorizar mais a história.
    Espero, por isso, q qdo leres ñ fiques decepcionada por eu te estar a pôr tanta pilha!... De qualquer maneira, nada melhor q leres e dares-me um feedback depois. ;)

    E, tenho pena q as imagens sejam só inspiração... =(
    Mas acho q ajudam a dar uma imagem às personagens q facilmente visualizamos como 'com tudo no sitio'. =D

    Bjinhu**

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License