Passatempos:

Archive for janeiro 2012

Compras do mês de Janeiro... [2012]


.

Bom, ano novo, hábitos velhos...
Este mês lá contei com novos adquiridos, mesmo contra tudo e contra todos!...




Já as leituras... Essas cada vez diminuem mais, com grande tristeza minha, mas este ano será particularmente difícil nesse campo, e o meu maior dilema é resistir à tentação que é trazer para casa bons livros que saem todos os meses.

Resultado do Passatempo - "O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant [Asa]


.


Aqui fica o resultado do último passatempo do Clorofórmio do Espírito que contemplará um vencedor com um exemplar de O Nascimento de Vénus da autora Sarah Dunant, gentilmente cedido pela Asa, agradecendo desde já por todas as participações obtidas (247).








Vamos então aos resultados:

Questão: O pai de Alessandra Cecchi era um próspero mercador de tapetes.
2ª opção = Falso  (80 respostas erradas)

Questão: Quem era afinal a irmã Lucrezia?
Alessandra Cecchi    (4 respostas erradas ou incompletas, já que aceitei também apenas Alessandra)

Questão: O Nascimento de Vénus é um romance de...
2ª opção = …amor, mistério e arte.  (0 respostas erradas)

Questão: Sarah Dunant é autora de uma aclamada trilogia de romances sobre a Renascença, quais são?
3ª opção = O Nascimento de Vénus, Corações Sagrados e Na Companhia da Cortesã  (4 respostas erradas)


Sendo assim, só falta mesmo o nome do vencedor*:

    » 33 = Maria João Bernarda dos Santos Lopes - Coimbra 

*O sorteio é feito com a ajuda do random.org (adaptado ao meu blog) que,
de forma aleatória, me permite saber qual o número vencedor de entre as participações validadas.

Parabéns! Espero que O Nascimento de Vénus lhe traga bons momentos de leitura. Resta-me aguardar, posteriormente, por um feedback da sua parte.

E, para os que não venceram, agradeço, mais uma vez, pela participação e não deixem de tentar a vossa sorte!...

"VI Concurso Nacional de Poesia e Ficção Narrativa" - Oportunidade Literária


.

Para quem quer escrever ou já escreveu e apenas procura uma oportunidade pode tê-la aqui!...


De 1 de fevereiro a 30 de Junho de 2012 estão abertas as inscrições para o VI Concurso Nacional de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2012”. Uma iniciativa do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Montijo, cujo objetivo é descobrir e divulgar novos talentos na área da literatura.

Qualquer cidadão nacional ou estrangeiro residente em Portugal, com idade compreendida entre os 15 e os 25 anos, pode candidatar-se ao “Montijo Jovem 2012”, através do preenchimento de ficha de inscrição acompanhada de uma fotocópia do bilhete de identidade e de uma fotografia tipo passe.

O concurso compreende duas modalidades: poesia e ficção narrativa. Cada concorrente só pode apresentar um trabalho, optando por uma destas categorias. Os trabalhos, de tema livre, devem ser inéditos, escritos em língua portuguesa e ter um limite mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 páginas na categoria de ficção narrativa. É obrigatória a entrega de três cópias de cada trabalho datilografadas, respeitando o espaço duplo entre linhas, o tamanho de letra 12 e a fonte Times New Roman.

Os vencedores das duas categorias recebem, como prémio, 625 euros cada. A Câmara Municipal do Montijo patrocinará a publicação dos trabalhos vencedores, podendo, ainda, promover a publicação de outras obras a concurso. A todos os concorrentes selecionados serão entregues diplomas numa cerimónia, a decorrer em novembro do corrente ano, onde serão conhecidos os vencedores da VI edição.

Para saber mais, clique aqui.

Resultado do Passatempo - "Uma Menina de Boas Famílias" de Elizabeth Edmondson [Asa]


.





Bom, com algum atraso, finalmente consigo publicar o resultado do último passatempo do Clorofórmio do Espírito que contemplará um vencedor com um exemplar de Uma Menina de Boas Famílias de Elizabeth Edmondson, gentilmente cedido pela Asa.




Este foi um passatempo diferente, mas igualmente acessível a todos, e muito gratificante para mim. É certo que não esperava um grande número de participações pelo facto de requerer alguma imaginação, o que torna o prémio ainda mais merecido, a meu ver.

Mesmo a ter recebido apenas 18 fotografias, a minha tarefa não foi nada facilitada, pois na maioria todas elas tinham a sua originalidade e dei por mim sem saber o que fazer para escolher a vencedora!?...
Foram SEIS as que na minha opinião tinham direito a pódio, umas pelo seu carácter mais cómico, e outras pela bonita forma como conjugaram o que era pedido, só que infelizmente não poderia premiar as seis, e tive de recorrer ao júri cá de casa, incluindo aos de quatro patas para desempatar…

E, a GRANDE VENCEDORA foi:


O autor: Pedro Teixeira - Coimbra
Modelo fotográfico: Quatro patas com pêlo
Motivo da escolha: O esforço deste gato disfarçado de Pai Natal que provavelmente não está muito virado para um Casamento em Dezembro, merecia ser recompensada.

Por isso, o mínimo que se pede é que seja feita uma leitura pausada de Uma Menina de Boas Famílias para embalar este gato que bem precisa de relaxar depois de tantos trabalhos e dores de cabeça. 

««»»

Mas como não podia deixar de ser, e porque todas elas merecem ser vistas, aqui ficam as fotografias dos restantes participantes, a quem agradeço IMENSAMENTE por todo o trabalho a que se deram, pela originalidade e pela partilha dos vossos livros, do vosso espaço, e dos intervenientes, alguns talvez um pouco forçados.


»» E, acho que ainda vou a tempo de redobrar os meus votos, desejando um ano de 2012 repleto de boas leituras e muita inspiração a todos!

Destaque - "Na Sombra do Amor" de J.R. Ward [Casa das Letras]


.

» Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa. Neste livro é a vez de Phury.

Disponível a partir de hoje, dia 27 de Janeiro.



Na Sombra do Amor
de J.R. Ward
P.V.P.: 17,50 €
ISBN: 9789724620589
Nº de Páginas: 676
Sinopse:
Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos – vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça.
E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes.
No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.



Sobre a Autora:
  • J.R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos, com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever.
  • Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país.
  • A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café. Este é o sexto volume da saga «Irmandade da Adaga Negra», a continuação de Na Sombra da Noite, Na Sombra do Dragão, Na Sombra do Pecado, Na Sombra do Desejo e Na Sombra do Sonho.
  • Para saber um pouco mais sobre a autora e os seus livros visite: http://www.jrward.com/

Passatempo - "Tudo se Perdoa por Amor" de Patricia Scanlan [Quinta Essência]


.

A partir de hoje e até dia 5 de Fevereiro às 23:59h, o Clorofórmio do Espírito em parceria com a Quinta Essência, irá sortear UM exemplar de Tudo se Perdoa por Amor de Patricia Scanlan, autora campeã de vendas.


 
«Não há dúvida que Patricia Scanlan é a rainha da ficção popular irlandesa contemporânea.»
Sunday Times
Assim, para se poderem habilitar a receber em casa o exemplar gentilmente cedido pela Quinta Essência, basta responder e seleccionar as respostas correctas às 4 questões colocadas no formulário.


As respostas poderão ser encontradas aqui (incluindo as duas primeiras).


Boa sorte!


Nota:
» Só será aceite uma participação por pessoa/e-mail e para residentes em Portugal Continental e Ilhas.
» Os resultados serão depois publicados no blog e, posteriormente, serão contactados por e-mail os vencedores do passatempo para disponibilizarem os restantes dados necessários ao envio do livro, que não terá qualquer encargo para o vencedor. O blog, ou a editora, também não será responsável por qualquer dano ou extravio do(s) livro(s) enviado(s).
» É importante que CONFIRMEM O E-MAIL com frequência porque é a minha ÚNICA forma de contacto com os vencedores e, ao fim de uma semana, se não obtiver resposta, serei obrigada a sortear outra pessoa.

Destaque - "O Pecado e a Honra" de Maria João da Câmara [Oficina do Livro]


.

Hoje, dia 26 de Janeiro, a autora Maria João da Câmara publica a sua primeira obra na Oficina do Livro, um romance onde...  
  Amor e tradição, ambição e desejo estão unidos pela devoção a um Reino.



O Pecado e a Honra
de Maria João da Câmara
P.V.P.: 15,50 €
ISBN: 9789895558308
Nº de Páginas: 360
Sinopse:

Até se cruzar com D. Manuel, Isabel era uma noviça que devotava o seu amor apenas a Deus. Um dia, traída pelo coração, cede ao desejo do futuro monarca. Desta relação nasce Teresa, que crescerá longe dos pais. Anos mais tarde, já com D. Manuel no trono, Teresa, viúva e com duas filhas, conta com o apoio do pai para refazer a sua vida com Rodrigo, escrivão da Fazenda. Dará, então, início a uma saga familiar que se irá prolongar por mais de um século, marcado por intrigas palacianas, campanhas militares, jogos de política internacional e pela sincera devoção a um Reino. Reconstruindo de maneira rigorosa o quotidiano social da época e com uma trama brilhante onde coexistem lealdade e cobiça ou amor e perdão, O pecado e a honra é uma obra apaixonante, que não deixará de prender o leitor mais exigente.







Sobre a Autora:
  • Maria João da Câmara nasceu em Lisboa, em 1964.
  • Estudou História na Universidade Nova de Lisboa, é mestre em História Moderna e doutoranda em Arquivística Histórica.
  • Autora de vários trabalhos científicos na área da História, dedica-se actualmente à escrita e à investigação, tendo publicado os romances históricos Um Príncipe Quase Perfeito e Crónica de Amor e Mar e os ensaios Pedro de Figueiredo (1657-1722) – Uma Biografia, João Branco Núncio (1901-1976), História do Desporto Equestre Português, Orey, Uma Família, Uma Empresa – 1886-2006 e Cristo Rei, Espiritualidade e História. O Pecado e a Honra é a sua primeira obra na Oficina do Livro.
  • Para saber um pouco mais sobre a autora e os seus livros visite: http://aquiaolado-manuscrito.blogspot.com/

Destaque - "Limite" de Frank Schatzing [D.Quixote]


.

A partir de dia 30 de Janeiro vão poder entrar com Frank Schatzing...  
  Numa batalha pelos recursos energéticos...

E num passatempo aqui no Clorofórmio do Espírito a iniciar brevemente!...

Limite
de Frank Schatzing
P.V.P.: 20,00 €
ISBN: 9789722039895
Nº de Páginas: 1096
Sinopse:
Maio de 2025: o fornecimento energético da Terra parece estar assegurado, desde que os Estados Unidos começaram a extrair Hélio-3 da Lua. As tecnologias pioneiras da corporação gigante Orley Enterprises revolucionaram a aeronáutica; americanos e chineses disputam direitos de exploração numa renhida corrida espacial. A ação transporta-nos para o meio das tumultuosas guerras mercenárias africanas, uma contenda pelo petróleo e energias alternativas, onde imperam ambições de domínio espacial - acabando depois na Lua, onde um grupo de viajantes de Orley se vê subitamente confrontado com uma ameaça mortífera.









Sobre o Autor:
  • Frank Schatzing estudou comunicação e criou uma empresa de publicidade em Colónia.
  • Escreve desde 1990 e publicou o seu primeiro romance, Tod und Teufel, em 1995, e Lautlos, o seu primeiro thriller, em 2000.
  • Com O Quinto Dia (Dom Quixote, 2007), alcançou grande notoriedade, nacional e internacional. Esse livro não só se tornou um best seller, como foi sempre muito elogiado pelo conhecimento que revela de biologia marítima, geologia e geofísica. Limite é o seu mais recente livro.
  • Para saber um pouco mais sobre o autor e os seus livros visite: http://www.frank-schaetzing.com/#/nav/intro

Quinta Essência - Novidades de Janeiro [2012]*


.

Sinopse Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho – muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração. & Leia mais...

Título: Ascensão à Meia-Noite
Num mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera…

Autor: Lara Adrian
ISBN: 9789898228703
Preço: 13,50€
Págs.: 344
Género: Romance Sobrenatural|Ficção Estrangeira

*Disponível a 28 de Janeiro.



«Cheio de perigo e acção, [Ascensão à Meia-Noite] também explora as emoções tumultuosas do perigo, da raiva, da traição e do perdão. Adrian conseguiu uma combinação imbatível!» | Romantic Times


Livros Anteriores:


Sobre a Autora:
  • Em criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais. É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Laura e a ideia que ela explora na série «Raça da Noite», bestseller do New York Times e vendida em 16 países.
  • Com as raízes familiares a estenderem-se até aos primeiros colonos chegados a bordo do Mayflower, Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.
  • Para saber mais acerca dos seus romances, visite www.laraadrian.com

    Sinopse Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio? & Leia mais...

    Título: Tudo se perdoa por amor
    Poucos casamentos correm conforme o planeado

    Autor: Patricia Scanlan
    ISBN: 9789898228710
    Preço: 15,00€
    Págs.: 500
    Género: Romance|Ficção Estrangeira

    *Disponível a 28 de Janeiro.




    «Fabuloso... Uma leitura evocativa e divertida que aborda as tensões que podem surgir nos casamentos entre famílias modernas.» | Irish Post



    Próximo Livro:



    Sobre a Autora:
    • Patricia Scanlan nasceu e vive em Dublin.
    • Os seus livros, todos êxitos de vendas, estão traduzidos em várias línguas. Sempre se interessou pelo mundo da edição e trabalhou em part time como consultora numa editora internacional.
    • Embora adore escrever ficção, Patricia anseia verdadeiramente ser convidada para escrever um livro sobre os Grandes Spas de Luxo do Mundo ou as Lojas Mais Elegantes de Paris… não importa quais.

    Passatempo - "Um Longo Regresso a Casa" de Gail Caldwell [Livros d'Hoje]


    .


    A partir de hoje e até dia 29 de Janeiro às 23:59h, o Clorofórmio do Espírito em parceria com a Livros d'Hoje, irá sortear UM exemplar de Um Longo Regresso a Casa de Gail Caldwell, vencedora do prémio Pulitzer.


    «A memória quase perfeita: bela, humilde, pessoal e repleta de ideias intimistas. Uma história concebida para ser saboreada e partilhada.»
    Time


    Assim, para se poderem habilitar a receber em casa o exemplar gentilmente cedido pela Livros d'Hoje, basta responder e seleccionar as respostas correctas às 4 questões colocadas no formulário.


    As respostas poderão ser encontradas aqui.


    Boa sorte!

    Nota:
    » Só será aceite uma participação por pessoa/e-mail e para residentes em Portugal Continental e Ilhas.
    » Os resultados serão depois publicados no blog e, posteriormente, serão contactados por e-mail os vencedores do passatempo para disponibilizarem os restantes dados necessários ao envio do livro, que não terá qualquer encargo para o vencedor. O blog, ou a editora, também não será responsável por qualquer dano ou extravio do(s) livro(s) enviado(s).
    » É importante que CONFIRMEM O E-MAIL com frequência porque é a minha ÚNICA forma de contacto com os vencedores e, ao fim de uma semana, se não obtiver resposta, serei obrigada a sortear outra pessoa.

    Livros d'Hoje - Novidades de Janeiro [2012]


    .


    Título: Um Longo Regresso a Casa
    A história de um amor sem limites

    Autor: Gail Caldwell
    ISBN: 978-972-20-4890-3
    Preço: 14,40€
    Págs.: 203
    Género: Romance


    Sobre a Autora:
    • Gail Caldwell ganhou o Prémio Pulitzer de Crítica Literária em 2001.
    • Foi a principal crítica literária do jornal The Boston Globe e é autora de A Strong West Wind.
    • Vive em Cambridge, Massachusetts.


    SinopseO mundo em 2050 será radicalmente diferente do de hoje. Países do norte — nomeadamente Canadá, Rússia e Escandinávia — subirão à custa dos do sul. Lugares como Nova Zelândia, Argentina e Brasil também serão vencedores. Os padrões de migração humana serão drasticamente alterados — e o local onde nascemos será ainda mais crucial nas nossas vidas. O Novo Norte explora as «quatro forças motrizes» que estão a modificar o mundo: a mudança climática, o crescimento populacional, a globalização e o esgotamento dos recursos. Mais do que isso, tenta-se prever como estas irão moldar o mundo até 2050. Este é um livro sobre pessoas e os fatores que determinam onde e como elas vivem, examinando mais cuidadosamente os países do extremo norte — Escandinávia, Canadá, Gronelândia —, que têm a ganhar com as mudanças em curso. & Leia mais...

    Título: O Novo Norte - O Mundo em 2050

    Autor: Laurence C. Smith
    ISBN: 978-972-20-4793-7
    Preço: 17,90€
    Págs.: 429
    Género: Não-Ficção|Ensaio







    Sobre o Autor:
    • Laurence C. Smith é professor de geografia e de terra e ciências espaciais da Universidade da Califórnia.
    • Publicou mais de cinquenta artigos de investigação, em revistas como Science e Nature e, em 2006, informou o Congresso sobre os impactos prováveis da mudança climática do norte. Os seus trabalhos têm sido abordados e discutidos em diferentes meios de comunicação social, como LA Times, National Geographic, The Boston Globe, The Washington Post, Time Magazine e NPR.

    Passatempo - "O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant [Asa]


    .



    A partir de hoje e até dia 22 de Janeiro às 23:59h, o Clorofórmio do Espírito em parceria com a Asa, irá sortear UM exemplar de O Nascimento de Vénus de Sarah Dunant.

     

    «Sensual e irresistível... Sarah Dunant faz com que a arte e o pensamento da época pareçam novos e arrojados outra vez..»
    The Independent on Sunday 









    Assim, para se poderem habilitar a receber em casa o exemplar gentilmente cedido pela Asa, basta responder e seleccionar as respostas correctas às 4 questões colocadas no formulário.

    As respostas poderão ser encontradas aqui.


    Boa sorte!


    Nota:
    » Só será aceite uma participação por pessoa/e-mail e para residentes em Portugal Continental e Ilhas.
    » Os resultados serão depois publicados no blog e, posteriormente, serão contactados por e-mail os vencedores do passatempo para disponibilizarem os restantes dados necessários ao envio do livro, que não terá qualquer encargo para o vencedor. O blog, ou a editora, também não será responsável por qualquer dano ou extravio do(s) livro(s) enviado(s).
    » É importante que CONFIRMEM O E-MAIL com frequência porque é a minha ÚNICA forma de contacto com os vencedores e, ao fim de uma semana, se não obtiver resposta, serei obrigada a sortear outra pessoa.

    Asa - Novidades de Janeiro [2012]


    .

    Sinopse Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor. Muitos anos depois, a irmã Lucrezia morre no convento onde passou grande parte da sua vida. Perplexas, as outras freiras observam a estranha serpente tatuada no seu corpo. É que, antes de entrar para o convento, a irmã Lucrezia era Alessandra. Jovem, bela e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo da Florença renascentista, conviveu com os ricos e poderosos, criou, amou, transgrediu... Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem na sua pele? Quais foram afinal as causas da sua morte?

    Título: O Nascimento de Vénus
    Florença, século XV. Numa das mais esplendorosas cidades da Itália Renascentista, Alessandra deseja o impossível...

    Autor: Sarah Dunant
    ISBN: 978-989-23-1673-4
    Preço: 15,90€
    Págs.: 416
    Género: Romance





    Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade.



    Sobre a Autora:
    • Sarah Dunant é autora de uma aclamada trilogia de romances sobre a Renascença, protagonizados por três diferentes mulheres, e da qual constam O Nascimento de Vénus, Corações Sagrados e Na Companhia da Cortesã, que a ASA publicará em breve.
    • A pesquisa meticulosa da autora deu origem a retratos vívidos da história secreta das mulheres, através das personagens de uma nobre florentina, de uma cortesã veneziana e das envolventes e fascinantes vidas das Irmãs do Convento de Santa Caterina.
    • Corações Sagrados foi finalista da primeira edição do Walter Scott Prize for HistoricalNovels em 2010. Em 1993, Sarah venceu o Silver Dagger for Fiction com Flatlands.
    • Vive atualmente em Londres e Florença.
    • Para mais informações sobre a autora poderá consultar: www.sarahdunant.com




    Título: Mil Noites de Paixão
    Ian de Guilford é um sedutor implacável. Lady Reyna é uma mulher pura e íntegra. Juntos, são como a água e o vinho, o ódio e a paixão...

    Autor: Madeline Hunter
    ISBN: 978-989-23-1672-7
    Preço: 16,90€
    Págs.: 336
    Género: Romance





    Sobre a Autora:
    • Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já vinte romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven, em 2003, e Lessons of Desire, em 2008.
    • Quase todos os seus livros figuraram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido seis milhões de exemplares.
    • Para além de O Protector, no catálogo da ASA figuram já os seus romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução, Casamento de Conveniência, Os Pecados de Lord Easterbrook e O Protector.
    • Doutorada em História de Arte, dá aulas numa universidade.
    • Para mais informações sobre a autora pode consultar o site: www.madelinehunter.com.


    SinopseSultana é o pseudónimo de uma corajosa princesa da Arábia Saudita. Ela é uma das dez filhas da família real mas a sua vida, rodeada de luxo e riquezas inimagináveis, está longe de ser um conto de fadas. No seu país, as mulheres – qualquer que seja o seu estrato social – estão sujeitas à tirania ditada por um fanatismo religioso que promove a poligamia, dá ao homem o poder de castigar cruelmente qualquer mulher e incentiva os casamentos forçados, as mutilações e a violência sexual, as execuções por apedrejamento ou afogamento. Quando aceitou contar a sua história à jornalista e escritora Jean Sasson, Sultana sabia que estava a pôr em risco a própria vida. Foi conscientemente que abdicou da sua segurança pessoal para denunciar o brutal quotidiano das mulheres sauditas. A sua voz dá-nos a conhecer um mundo no qual a sumptuosidade e a extravagância coexistem com a violência e a barbárie. A princesa partilha connosco a sua intimidade e a das mulheres que a rodeiam: as suas filhas, primas, amigas… mas, na sua franqueza e coragem, ela fala por todas as mulheres.



    Título: A Vida Secreta das Princesas Árabes

    Autor: Jean Sasson
    ISBN: 978-989-23-1674-1
    Preço: 16,50€
    Págs.: 624
    Género: Ficção







    Sobre a Autora:
    • Jean Sasson viveu na Arábia Saudita durante mais de dez anos e, atualmente, vive de novo nos Estados Unidos, de onde é natural.
    • O seu profundo conhecimento da região permitiu-lhe escrever uma vasta obra. Os seus livros são bestsellers internacionais e venderam já mais de 14 milhões de exemplares.
    • Para mais informações sobre a autora pode consultar o site: www.jeansasson.com



    Título: A Visita Inesperada

    Autor: Agatha Christie
    ISBN: 978-989-23-1675-8
    Preço: 10,50€
    Págs.: 160
    Género: Romance Policial


    Escrito originalmente por Agatha Christie em 1958 como uma peça de teatro, A Visita Inesperada (The Unexpected Guest) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1999.


    Sobre a Autora:
    • Nascida em Torquay em 1890, Agatha Christie começou a escrever durante a Primeira Guerra Mundial.
    • Entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott, é autora de cerca de trezentas obras. No entanto, foi sempre uma pessoa bastante reservada e, apesar de Hercule Poirot e Miss Marple serem personagens conhecidos em todo o mundo, a autora era para os seus leitores um enigma que apenas a publicação da sua autobiografia veio desvendar.
    • Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas e com inúmeras adaptações para teatro, cinema, televisão e rádio. A Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu a 12 de janeiro de 1976.
    • A sua obra, essa, mantém-se intemporal.Para mais informações, pode consultar o site oficial da autora em http://www.agathachristie.com/

    Balanço das Leituras de 2011...


    .



    Bom, este ano de 2011, e ao contrário dos últimos em que a preferência de leituras recaía basicamente sobre policiais, foi pautado por os mais variados romances, pois este género também acaba por ser bastante abrangente.

    Em questão de números consegui superar os 18 lidos em 2010 e chegar aos 28, continua a não ser um número surpreendente nem o ambicionado (30), mesmo assim sinto-me bastante satisfeita com o feito pois o tempo de que disponho para a leitura é ínfimo e se conseguir manter alguma regularidade para mim já é muito recompensador.






    Mas não sei se foi de mim ou das minhas escolhas literárias, este ano não houve um livro que eu possa dizer que me arrebatou por completo, talvez pelo facto de ter lido mais o grau de exigência também seja maior e daí achar que, na maioria, nenhum conseguiu corresponder totalmente às expectativas.

    Assim, o meu Top + para 2011 não irá tocar em todos os géneros como no anterior, optando antes por comentar os livros e autores que mais me surpreenderam.



    Policial = Fetiche de Tara Moss & O Executor de Karls Kepler


    No meu género favorito acabo por não ter muitas escolhas, mas Fetiche mesmo a trazer um tema bastante recorrente dentro dos policiais, revelou-se numa leitura compulsiva de três dias, e uma óptima descoberta no que respeita à autora, Tara Moss.




    Outro destaque vai para O Executor de Karls Kepler, gostei da química destes dois autores, que transportam o leitor num misto de adrenalina e curiosidade ao longo de toda a história.






    Romance


    O Romance Sobrenatural foi uma estreia para mim, e fi-lo pelas mãos de Lara Adrian, que me conquistou com um mundo diferente de vampiros, e talvez por isso, me tenha prendido aos seus livros de uma forma viciante.
    Acredito que para 2012 acabe por me aventurar dentro deste género a outros autores como J.R. Ward, de quem tanto se fala.





    No Romance Policial descobri Mary Higgins Clark, e sem dúvida que a autora é mestre nas palavras, tocando em questões bastante pertinentes e actuais, levando-nos sempre para além do crime.




    Outro género que desconhecia – o Romance Sensual, não me deixou propriamente surpresa com o tipo de história que encontrei, normalmente são vividas em épocas históricas mas com carência de detalhes históricos, o que é uma pena porque quase sempre há enredo mas esmorece no conteúdo. Dos três que li, destaco sem dúvida Noites de Paixão de Cheryl Holt.




    E, Nora Roberts, para mim será a autora que recebe o primeiro lugar a nível de romance propriamente dito por conseguir conjugar sempre crime, mistério e romance bem doseados, o que, de uma forma ou de outra, nos prende sempre à história.






    Thriller = A Ameaça de Ken Follett & Vidas Trocadas de Sandra Brown



    Este foram os dois livros que li dentro do género que mais se destacaram positivamente e considero que são thrillers ligeiros e bem doseados de romance.







    Quanto aos autores, conheci-os a ambos nestas leituras, e se por um lado esperei um pouco mais de Ken Follett, por outro simpatizei bastante com Sandra Brown, mas considero que ambos os autores são bastante hábeis na forma como escrevem e nos temas que abordam.





    «« »»




    Dos autores portugueses que li este ano, e não desmerecendo o trabalho de uns em relação a outros, não podia deixar de destacar Tiago Rebelo que me conquistou com a simplicidade da sua escrita e pela forma realista como constrói as suas histórias.






    »» E este é o balanço que fica de 2011… Vamos ver o que terei para escrever no final de 2012…

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Ouvindo...

    Creative Commons License
    This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License