Passatempos:

Archive for Maio 2011

Compras do mês de Maio... [2011]


.

Bom, este mês por muito controlo que quisesse ter, foi impossível resistir a não trazer livros para casa quando nos vemos na Feira do Livro rodeadas de todas as tentações das quais fugimos – LIVROS, muitos, aos milhares, a pedirem para os levarmos connosco, e pronto concluindo, aqui fica a mostra do que veio para casa…

Em duas visitas à Feira do Livro (ainda bem que não estava lá mais perto!):




Algumas das compras do final de Abril que só me apareceram em casa este mês:





E mais estes:




Eu gostava imenso de poder comprar juntamente com os livros algum tempo, não só para os ler mas também para dar um pouco mais de atenção ao meu blog, que este mês sentiu, com toda a certeza, a minha ausência… Mas, a minha disponibilidade não é muita, e devido a questões profissionais, agora é mesmo inexistente. E pior é que não avisto melhorias nos próximos tempos!...
Desculpem o desabafo, mas senti necessidade de o fazer, ao menos para aliviar o peso na minha consciência, que já é bastante…

"Será Poesia?" - Convite para Lançamento [Esfera do Caos]


.

"A Manhã do Mundo" - Convite para Lançamento [D.Quixote]


.

As Rosas da Morte - Mary Higgins Clark [Opinião]


.


As Rosas da Morte
de Mary Higgins Clark   

Edição/reimpressão: 1996
Editor: Publicações Europa-América
Páginas: 204
ISBN: 9789721041677
Coleção: Obras de Mary Higgins Clark

SinopseKerry McGrath é assistente do promotor público e famosa pela sua astúcia e inflexibilidade, de tal forma que o seu nome foi proposto ao governador do Estado como candidata a um cargo de juíza. De súbito, os seus planos são contrariados. Quando Robin, a sua filha querida, sofre um acidente de automóvel e o seu rosto fica ferido, correndo o risco de ficar desfigurada, é tratada por um famoso cirurgião plástico.
No consultório do Dr. Charles Smith, vê, pela primeira vez, uma mulher de rosto belíssimo – um rosto que lhe lembra o passado. Mais tarde, numa outra visita, vê o mesmo rosto mas noutro corpo de mulher.
Então, repentinamente, lembra-se: o rosto que aquelas mulheres partilham é o mesmo que vira nas fotografias de Susanne Reardon, a vítima de um famoso homicídio, fez anos atrás. Quando Kerry começa a fazer perguntas para esclarecer aquele mistério, torna-se evidente que ninguém quer que o caso seja reaberto – nem o seu chefe, Frank Green, candidato a governador; nem o seu ex-marido, Bob Kinnelen; nem o amigo de longa data e benfeitor, o senador Jonathan Hoover; nem, principalmente, o Dr. Smith. Um deles fará tudo para impedir a reabertura daquele caso.



Ponto de Vista: Após a minha primeira experiência com Mary Higgins Clark em Do Fundo do Coração, fiquei com vontade de ler mais um dos livros da autora e comprovar, mais uma vez, a sua fama de Rainha do Suspense.

Nesta história vamos encontrar uma série de questões bastante pertinentes, tais como, o facto de um pai não conseguir ultrapassar a morte de um filho a ponto de o começar a recrear, e tudo o que isso implicará, o desejo desmedido em manter as aparências, ou os interesses que podem passar simplesmente pela ascensão na carreira profissional, é sem dúvida, uma história intrincada que nos deixará perdidos e que nos fará pensar bastante em todas estas vivências.


“Ele dera-lhe uma beleza tão natural, tão assombrosa, que inspirava pavor naqueles que a enfrentavam.”

Em As Rosas da Morte começamos por conhecer Kerry McGrath, uma mulher lutadora, independente e uma conceituada advogada do Ministério Público, que ambiciona o cargo de juiz, e tudo parece estar a ir no bom caminho. Mas Robin, a sua filha de dez anos, sofre um pequeno acidente de automóvel, e com receio de que fiquem marcas no seu rosto, recorre a Dr. Charles Smith, um afamado cirurgião plástico.
E é numa das consultas de rotina de Robin, que Kerry sente uma espécie de dejá vu quando vê uma das pacientes do Dr. Smith a sair do seu consultório, uma mulher com um rosto de uma beleza invulgar, mas o mais estranho é que passado algum tempo, o mesmo acontece, só que apesar dos rostos iguais, a estatura é diferente, o que significa que só pode ser outra pessoa.
De repente, Kerry apercebe-se que este rosto que lhe parece tão familiar, é o mesmo de Susanne Reardon, a vítima de um homicídio muito comentado há já alguns anos, e intrigada com esta situação, começa a fazer perguntas e a investigar esta estranha coincidência…
Só que as barreiras que lhe são impostas surgem de todos aqueles que a rodeiam, seja a nível profissional como a nível pessoal, e apenas Geoffrey Dorso, advogado do marido de Susanne, que acabou condenado pelo crime, se manterá firme a seu lado na busca pela verdade, que se vem a revelar muito diferente daquela que parecia tão certa e que custará a vida de mais pessoas, pondo também a de Kerry e Robin em perigo.


“Suportara todos aqueles anos na prisão com a consciência da sua inocência, a sua confiança no sistema judicial americano e a crença de que um dia o pesadelo desapareceria.”

É certo que, até conseguirmos entrar na essência da história e nas várias personagens que surgem no início, e mesmo ao longo de todo o enredo, sentimo-nos um pouco perdidos, mas a pouco e pouco, e conforme nos vamos aproximando do final, todas as pontas soltas se começam a entrelaçar mostrando-nos algo verdadeiramente inesperado, e sabiamente bem construído.

Concluindo, Mary Higgins Clark é definitivamente uma excelente autora de romance policial, pois as suas histórias procuram sempre envolver o leitor nas relações e sentimentos expostos de formas extremas, deturpadas ou pela simples necessidade, e com temas bastante inquietantes, e mesmo a não existir, propriamente, uma cena do crime e uma investigação levada a cabo pela polícia, tudo isto acaba por surgir de uma forma paralela.
E, acho que posso arriscar a dizer, que podemos encontrar nas suas histórias um pouco da essência de Agatha Christie, pois a autora deixa-nos na dúvida até ao final que acaba por ser sempre surpreendente.
Já virei fã!


Em estrelas: 4¸.•☆

Passando por outras páginas:




» Do Fundo do Coração – Mary Higgins Clark [§Opinião]

Porto Editora - Novidades de Maio [2011]*


.

Sinopse «Toda a gente mente. Os polícias mentem. Os advogados mentem. As testemunhas mentem. As vítimas mentem. Um julgamento é um concurso de mentiras.»

Após um interregno de dois anos, Michael Haller regressa à barra dos tribunais. O seu colega Jerry Vincent foi assassinado e Haller herda o seu maior caso de sempre: a defesa de um famoso produtor de Hollywood, acusado de ter matado a mulher e o amante desta. Enquanto se prepara para o julgamento que o poderá levar à ribalta, Haller descobre que o assassino de Vincent está agora no seu encalço. É então que surge Harry Bosch, um detective da polícia disposto a tudo para resolver o caso de Vincent, e que não hesita em usar Haller como isco. À medida que o perigo aumenta, estes dois lobos solitários rapidamente percebem que a única saída é trabalharem em equipa.

O Veredicto foi considerado pela crítica internacional um dos romances mais marcantes de Michael Connelly, um dos maiores mestres de thrillers jurídicos da actualidade.
Título: O Veredicto
Autor: Michael Connelly
Coleção: Alta Tensão
ISBN: 978-972-0-04330-6
Preço: 16,60 €
Págs.: 416
Género: Policial

Primeiras páginas: aqui

«Connelly é célebre pelas personagens que cria e pelo talento com que reproduz o ambiente sonoro e visual de Los Angeles. Um livro essencial para os leitores; um livro excelente para quem o quer conhecer.» | Booklist

*Disponível a partir de 2 de Junho.


Considerado um dos maiores escritores do thriller americano da atualidade e sucessor de Raymond Chandler, Michael Connelly apresenta-nos O Veredicto, um livro entusiasmante e realista, com detalhes por vezes assustadores sobre a justiça e os tribunais em Los Angeles.



Sinopse Gudlaugur, o velho porteiro de um dos mais famosos hotéis de Reiquiavique, é encontrado seminu e apunhalado no seu miserável quarto na cave do hotel. Mas Gudlaugur é muito mais do que um simples porteiro que também se disfarça de Pai Natal para as festas das crianças - ele é um completo mistério. Ao fim de vinte anos a trabalhar no hotel, ninguém parece conhecê-lo verdadeiramente. À medida que a investigação prossegue, uma teia de más intenções, avidez e corrupção começa a emergir. Toda a gente - entre funcionários e hóspedes - tem algo a esconder. Mas o segredo mais chocante reside no passado da vítima, no qual o inspector Erlendur tem de mergulhar para encontrar o assassino.

Um romance tenso, com uma atmosfera perturbante, pela mão de um dos melhores escritores de policiais da Europa.
Título: A Voz
Autor: A Voz
ISBN: 978-972-0-04544-7
Preço: 16,60 €
Págs.: 304
Género: Ficção

Primeiras páginas: aqui

«Arnaldur Indriđason escreve romances que é impossível abandonar antes da última página. É a grande voz literária das terras frias do Norte.» | Luis Sepúlveda



Este autor islandês, considerado já uma das grandes vozes da literatura escandinava, tem vindo a cativar leitores de todo o mundo, especialmente os apreciadores do policial nórdico, e a sua obra foi agraciada com vários prémios, como o CWA Gold Dagger e o Prémio Chave de Vidro. A Voz, um romance tenso passado num hotel no centro de Reiquiavique, é o primeiro livro de Indriđason a integrar o catálogo da Porto Editora.



Sinopse 1953, Isabel II é coroada. A comunidade inglesa em Hong Kong reúne-se para celebrar o acontecimento. Para Joy, trata-se apenas de mais uma reunião enfadonha, idêntica a tantas outras. Mas a sua vida transformar-se-á nessa mesma noite ao conhecer o jovem oficial da Marinha Edward Ballantyne. A impulsiva proposta de casamento após um breve encontro parece ser a resposta a todos os desejos de Joy.

Mais de quarenta anos volvidos, Joy e Edward vivem na Irlanda e a sua relação com Kate, a filha, e Sabine, a neta de dezasseis anos, é distante e fria. Em Londres, Kate tenta resolver mais uma das suas inúmeras crises amorosas e, numa tentativa de proteger Sabine, decide que ela vá passar umas férias com os avós.

Para surpresa geral, Sabine parece adaptar-se bem à vida no campo e ao difícil temperamento da avó. Até que o súbito agravamento do estado de saúde de Edward obriga Kate a um inesperado regresso à casa de família, reabrindo as velhas feridas que a separam de Joy. Que segredos afastam mãe e filha? Poderá Sabine unir duas gerações tão diferentes, ou cairá também ela no silêncio que as separa?

Título: Retrato de Família
Autor: Jojo Moyes
ISBN: 978-972-0-04195-1
Preço: 16,60
Págs.: 416
Género: Romance

Primeiras páginas: aqui

«Uma agradável leitura sobre o amor, o sentido do dever e os segredos de família.» | Heat Magazine

Jojo Moyes é também autora de Silver Bay – A Baía do Desejo e Um violino na Noite, ambos publicados pela Porto Editora.

"Uma Aventura na Ilha de Timor" - Convite para Lançamento [Caminho]


.

Presença - Novidades da 2ª quinzena de Maio [2011]


.

Género: Ficção e Literatura
  

Autor: Fabio Volo
Colecção: Grandes Narrativas, n.º 501
ISBN: 978-972-23-4522-4
Preço: 14,90€
Págs.: 236
Género: Romance Contemporâneo








Autor: Carson McCullers
Colecção: Obras Literárias Escolhidas, n.º 18
ISBN: 978-972-23-4528-6
Preço: 11,50 €
Págs.: 100
Género: Clássicos Estrangeiros






Autor: Fabio Volo
Colecção: Grandes Narrativas, n.º 439
ISBN: 978-972-23-4186-8
Preço: 14,13€
Págs.: 224
Género: Romance Romântico

*Relançamento






Género: Não Ficção e Ensaio

Autor: Muhammad Yunus
Colecção: Sociedade Global, n.º 47
ISBN: 978-972-23-4529-3
Preço: 14,90€
Págs.: 240
Género: Economia




«As ideias de Yunus têm tido um grande impacto no Terceiro Mundo, e ouvir o seu apelo para um “mundo isento de pobreza” directamente da fonte pode ser tão inspirador como o mito intrinsecamente americano do sucesso conseguido através do esforço próprio.» | The Washington Post

Autor: Vários
Colecção: Nova História de Portugal, n.º 1
ISBN: 978-972-23-1313-1
Preço: 32,73€
Págs.: 560
Género: História






Género: Infantis - Juvenis
Autor: Lauren Oliver
Colecção: Diversos, n.º 120
ISBN: 978-972-23-4526-2
Preço: 18,50€
Págs.: 376
Género: Juvenis

«Comovente...esta história vai provocar muitas lágrimas.» | Now



Título: O Vale dos Condenados
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora, n.º 7
ISBN: 978-972-23-4531-6
Preço: 8,70€
Págs.: 160
Género: Fantasia





Título: Gosto de Ler!
Um Livro Pop-Up
Autor: Tango Books e Katie Saunders
Colecção: Diversos, n.º 117
ISBN: 978-972-23-4488-3
Preço: 9,90€
Págs.: 20
Género: Livros Ilustrados




Título: O Bolinha e as Primeiras Formas
Um livro para ver e sentir
Autor: Eric Hill
Colecção: Diversos, n.º 118
ISBN: 978-972-23-4472-2
Preço: 7,60€
Págs.: 12
Género: Livros Ilustrados



Título: O Bolinha e as Primeiras Cores
Um livro para ver e sentir
Autor: Eric Hill
Colecção: Diversos, n.º 119
ISBN: 978-972-23-4473-9
Preço: 7,60€
Págs.: 12
Género: Livros Ilustrados

Quinta Essência - Novidades de Junho [2011]*


.

Sinopse No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras – e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...
Título: Encontro na Provença
Uma aventura romântica num château do Sul da França

Autor: Elizabeth Adler
ISBN: 9789898228574
Preço: 15,00€
Págs.: 364
Género: Romance|Ficção Estrangeira

«Bem escrito, com um bom ritmo e povoado de personagens magníficos. Adler faz avançar esta história com uma narrativa requintada e uma escrita agradável... uma pitada de romance, uma boa dose de mistério e horas de puro entretenimento.» | Affaire de Coeur

*Disponível a 6 de Junho.


Sobre a Autora:
  • Elizabeth Adler é britânica. Autora de mais de vinte romances, é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho.
  • Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
  • Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.
Para mais informações, visite:
» http://www.elizabethadler.com/




Sinopse Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.
Título: A Árvore dos Segredos
Quando descobrimos o poder duradouro da amizade e do amor

Autor: Sarah Addison Allen
ISBN: 9789898228567
Preço: 15,35€
Págs.: 276
Género: Romance|Ficção Estrangeira

«Allen habituou-nos a escrever bons romances; o seu último livro continua essa tendência... As interações, o diálogo e o ritmo mantêm o leitor intrigado e a virar as páginas até ao fim. Sendo um estudo sobre as relações das mulheres e os laços da amizade, do amor e da comunidade, esta é uma história que vale a pena levar para a cama e ficar a noite toda a ler.» | Romantic Times

*Disponível a 6 de Junho.


Sobre a Autora:
  • Sarah Addison Allen é a autora dos êxitos de venda O Jardim Encantado, O Quarto Mágico e O Feitiço da Lua.
  • Nasceu e cresceu em Asheville, na Carolina do Norte.
  • O Jardim Encantado, a sua obra de estreia, foi distinguido com o prémio SIBA Novel Of the Year, da Associação de Livreiros Independentes do Sul, para melhor romance de 2008, e em Portugal já tem mais de dez mil exemplares vendidos. O Quarto Mágico foi eleito, em maio de 2009, Romance Feminino do Ano, referente a 2008, pela revista Romantic Times.
Para mais informações, visite:
» http://www.sarahaddisonallen.com/

"Por Este Mundo Acima" - Convite para Lançamento [D.Quixote]


.

Tabu - Jess Michaels [Opinião]


.


Tabu
Toda a indiscrição tem um preço...
de Jess Michaels 

Edição/reimpressão: 2011
Editor: Quinta Essência
Páginas: 240
ISBN: 9789898228499

SinopseCassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreci ados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devasta dora. Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fu gir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde c hantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos. Mas ao perderem-s e no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destrui r as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente tabu...


 
Ponto de Vista: Já há algum tempo que andava com curiosidade em ler um livro de fitinha, pois em parte desconhecia o seu significado, e que se revelou nesta minha última leitura…

Tabu é um livro que nos envolve, desde o início ao fim, numa aura de erotismo e sensualidade que começa na beleza da capa, da fita que desenlaçamos e na história de amor tórrido vivido por Cassandra e Natham que se mostra muito para além do tabu.

“Anos antes, tinha sido ingénua, imbuída de um amor juvenil por Nathan. Acreditara estupidamente que conseguiriam superar o seu estatuto e a desaprovação dos seus pais e da sociedade.”

Numa época em que a sociedade não via com bons olhos as ligações entre os diferentes estratos sociais, Natham Manning, conde de Blackhearth, decide que a única forma de poder casar com a mulher que ama, Cassandra Willows uma rapariga de classe média, é fugindo de Londres, mas esse encontro não se concretiza porque Cassandra não aparece.
O que se passou? Será que Cassandra afinal não passava de uma interesseira?
Ao fim de quatro anos, Natham está de volta a Londres e disposto a vingar-se da mulher que o abandonou e amou, a ponto de abdicar de tudo e mesmo contra as aspirações que os seus próprios pais tinham para ele.
Cassandra é agora uma famosa costureira que seguiu as pisadas do seu pai, um excelente alfaiate, e para além disso tem um negócio paralelo e sigiloso, produzindo artigos íntimos para cavalheiros e damas que procuram enriquecer todas as suas fantasias, e apesar de bastante lucrativo isso pode significar também a sua ruína… Isto se não aceder à chantagem de Natham, que a quer submissa a todos os seus caprichos mais íntimos.

“Desejava Nathan, mas odiava a chantagem que exercia sobre ela. Ansiava pelo seu toque, mas temia as emoções que lhe inspiravam. Desejava que voltasse para ela, e receava que isso acontecesse.”

A partir daqui, a sua relação será pautada de muita luxúria e desejo, onde o amor já vivido irá submergir a pouco e pouco, mesmo estando ambos a lutar contra o que sentem…
Afinal, terá havido algo mais para Cassandra não fugir com Natham? E será que ainda existe amor suficiente para o perdão?
As respostas para todas estas questões ficam reservadas para um final que tem muito a dizer sobre um amor que sobreviveu à distância e ao tempo, a muitos mal entendidos e dramas pessoais.

“O amor implica confiança e reprimir juízos de valor.”

Como a autora Jess Michaels é também conhecida pelos seus romances históricos, esperava uma contextualização mais precisa e mais pormenores da sociedade e do que implicava estas questões tabus relacionadas com a intimidade dos casais, esta seria realmente uma história bem construída se a autora se tivesse alongado um pouco mais nestes pormenores, pois a relação entre Natham e Cassandra, e tudo o que os rodeia, tinha todos os ingredientes para ser mais explorada para além dos seus encontros.

Este foi um livro que abri num misto de expectativa e surpresa, e é certo que não sabia muito bem o que esperar desta leitura, apesar de estar de sobreaviso pela nota que consta na contracapa, e pelas descrições de cariz sexual bastante ‘visuais’, talvez não seja uma leitura apropriada a todos, mas se tal como eu ainda não passaram por este género literário este livro pode ser uma boa escolha pois encontrarão uma história de amor com contornos bastante voluptuosos e, como não é uma leitura que nos exija um grande grau de concentração, lê-se num ápice.

Em estrelas: -4¸.•☆



Outro Ponto de Vista
O sexo sempre foi um tabu e continua a ser mesmo nos dias de hoje.

Neste livro encontramos uma história de amor mal resolvida entre um aristocrata, Nathan Manning, e uma rapariga de classe média, Cassandra Willows, uma relação construída numa sociedade que abolia este tipo de proximidade entre as várias classes sociais.

“A sociedade é volúvel; podem encarar o nosso amor como uma espécie de conto de fadas, mas é mais provável que o vejam como um escândalo.”

Passados quatro anos, Nathan quer fazer sofrer a mulher que o abandonou, para isso propõe-se a levar a público aquilo que Cassandra revela apenas para uma parte mais privada da sociedade, caso ela não aceite ter com ele uma relação íntima e intensa onde tudo será permitido, o único senão é que nenhum dos dois conseguirá ignorar a chama da paixão que se irá acender...
Mas há mais por revelar nesta história envolta numa grande amargura e em segredos que terão de deixar de o ser.

“O tempo mudara os dois e, naquele momento, a paixão era mais profunda, a emoção mais forte.”

E, apesar de este livro não fazer bem o meu género, pois em parte, penso que, peca pelo excesso de pormenores íntimos e pela escassez de pormenores históricos, posso dizer que mesmo assim me conseguiu levar para uma história em que o amor vence todas as barreiras e tabus…


Carla Pereira, irmã, amiga
e aventureira em leituras.


Passando por outras páginas:






Página Oficial de Jess Michaels

Chiado - Novidades Abril | Maio [2011]


.

Género: Ficção e Literatura


Sinopse No momento em que o Seviço Nacional de Saúde está a ser fortemente questionado na sua sustentabilidade, este romance descreve a vida de um médicoque um dia virou as costas à profissão. Raul, assistiu à ascenção do Serviço Nacional de Saúde, viveu os ideais da medicina na periferia e nos grandes centros e um dia dfoi viver para uma aldeia piscatória. O que terá feito Raul virar as costas ao grande Hospital e ir viver com os homens do mar?
   
Título: Até Sempre Sr. Doutor
Autor: Helder Trindade
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6970-94-9
Preço: 16,00€
Págs.: 438
Género: Romance


Sessão de lançamento a 27 de Maio pelas 18:40 na Livraria Les Enfants Terribles - dentro do Cinema King. 



Sinopse Após a independência de Moçambique dois jovens vêem-se obrigados a procurar refúgio em Portugal. Durante a escala em Roma, Match recordou-se, com saudade, de uma amigo italiano. Também em fuga, e na terra de Beni, Match reviveu a história atribulada do seu amigo, fascista convicto, militar de Mussolini que fora aprisionado pelos ingleses na Abissínia durante a II Grande Guerra e que, posteriormente, fora deslocado para um campo de concentração na Rodésia do Norte, actual Zâmbia. Conseguira fugir da reclusão num comboio de transporte de cobre e, movido por circunstâncias trágicas que o afectaram emocionalmente, afiançava nunca mais abandonar Moçambique. Rejeitou a pátria e granjeou uma adoração especial pela terra que o recebeu de braços abertos. Em 1975, mais de três décadas se tinham passado desde o auto-degredo de Beni. Enquanto Match e a namorada debandavam, o amigo italiano, ao contrário da maioria dos brancos moçambicanos, decidira permanecer na região que tanto idolatrava, na recente e revolucionária República Popular de Moçambique. Alguns anos depois de residir em Lisboa, Match obtém notícias de Beni. Uma história que finalmente é relatada, com rasgos de ficção,idêntica a milhares de outras, já esquecidas, das colónias portuguesas.
  

Título: Beni - Um Italiano em Moçambique
Autor: Mário Lopes
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6970-99-4
Preço: 12,00€
Págs.: 160
Género: Ficção





Autor: Licínio Nunes
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6971-06-9
Preço: 17,00 €
Págs.: 293
Género: Ficção







   
Título: Era Uma Vez Um Cervo
Autor: Anabela Pinto
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-697-103-8
Preço: 10,00€
Págs.: 86
Género: Ficção





Sinopse Estados Unidos da América - Anos 60

Ursula é uma simples rapariga a viver numa pequena cidade do Texas. Para além do carinho da tia, ela encontra o prazer da alegria e algo mais com o primo Tommy, sempre que os visita no Tenessee.
Com o passar do tempo ambos descobrem um sentimento intrigante, que supostamente nao deveriam sentir um pelo outro.
O facto é que não o podem assumir e dolorosamente tentam abstrair-se dele. Mas estaria o destino a ser assim tão cruel com eles?
Quando Ursula descobre um segredo que poderá mudar tudo, a esperança renasce. A realidade já nao é a mesma. Mas as circunstâncias que a levaram a descobrir uma verdade escondida à muito tempo trazem tambem consequências.
Rodeada sempre por quem a poderia amar, Ursula nao consegue esquecer o seu amor por Tommy. O tempo vai passando. Só uma mudança na sua vida poderá trazer-lhe a esperança de ser feliz, mesmo sem ele. Dividida entre o seu amor por Tommy e a tristeza que a revelação lhe poderia causar, Ursula decide deixar tudo para trás e atravessar parte dos Estados Unidos para esquecê-lo.
Em Miami conhece e vive o glamour e a magia da época.
Quando menos esperava, o destino mostra-lhe que guardara a bonança depois da tempestade. Afinal também ela tinha uma verdade a ser-lhe revelada.

"O que é nosso a nós retorna", já dizia o ditado.
    

Título: A Menina do Tennessee
Autor: Sara Martins
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6970-71-0
Preço: 17,00€
Págs.: 289
Género: Ficção

 

 
Título: Retalhos Romanescos das Nossas Aldeias Raianas da Beira Baixa
Autor: Emílio Magro Martins
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6970-93-2
Preço: 15,00 €
Págs.: 276
Género: Ficção




Autor: Maria João Veiga
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6971-04-5
Preço: 11,00€
Págs.: 146
Género: Ficção



 



Sinopse Uma história baseada em factos veridicos, que conta o percurso de uma jovem adolescente, nascida numa aldeia rodeada de pessoas humildes, que em nada estariam preparados para adivinhar a traição de um crescimento conturbado.
Maria, uma excelente aluna, que aos seis anos passa pela amarga experiencia de ser molestada, vive a vergonha e o trauma adquiridos por esta prática, levando-a a enverdar por caminhos sinuosos e dramáticos, entre eles a anorexia e toxicodependência, com apenas quinze anos.
Os pais de Maria, alheios a toda esta realidade, são arrastados para um mundo desconhecido. O mundo da adolescência para o qual nao estariam preparados.
Este livro relata momentos angústiantes e marcantes na vida de uma adolescente, que viaja entre duas vidas paralelas, utilizando a mentira como aliada para esconder, até ao fim, todo o seu sofrimento, ao mesmo tempo que vai deixando sinais de desequilibrio.
Sinais esses que só o seu anjo da guarda perceberá, acabando por salvá-la de um final trágico.
  
Título: Maria - A Idade da Adolescência
Autor: Carla Pais
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6971-31-1
Preço: 10,00 €
Págs.: 70
Género: Ficção


Sessão de lançamento a 21 de Maio pelas 18:00 na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira em Leiria. 




Sinopse Reminiscências de Olvido foram escritas para dar a conhecer aos vindouros o que, nos anos trinta, quarenta e cinquenta do século XX, era a vida pelas aldeiras de Trás-os-Montes e Alto Douro; a utilidade dos animais domésticos nos trabalhos da lavoura, pois não havia máquinas motorizadas, cujos utensílios de trabalho, além da charrua, eram os do tempo de Jesus.

Olvido, aqui, é o autor desta obra e Reminiscências são os dezassete episódios que constituem o livro.

Reminiscências denunciam as promessas feitas e não cumpridas pelo politiquismo soez, baixo e sujo, mas que ganha bem, enquanto o Povo, para sobreviver, se obriga a vender a sua força de trabalho ao estrangeiro como escravo.

Olvido, em viagens maravilhosas e movimentadas, mostra paisagens de sonho, inebriantes, desta nossa Pátria pequena, simples,rústica e pastoril, que os antigos nos legaram.Como escreveu o poeta Tomás Ribeiro: Jardim da Europa à beira-mar plantado.
    
Título: Reminiscências de Olvido
Autor: Cláudio Carneiro
Colecção: Viagens Na Ficção
ISBN: 978-989-6970-90-1
Preço: 15,00€
Págs.: 400
Género: Literatura de Viagens


Sessão de lançamento a 26 de Maio pelas 19:00 na Livraria Les Enfants  Terribles - dentro do Cinema King.
 


 
Sinopse Era uma vez um modesto e pacato jovemque, ao passear pelos 9 anos de idade, foi contaminado por "genético virus" que lhe entrgou as chaves para abrir as portas da escola da vida pelo lado de dentro da Taberna dos pais.

[...]
Com distanciamento temporal, foi-lhe possível refazer o olhar priviligiado sobre a Taberna que era considerada como um verdadeiro ícone numa aldeia rural da Beira Alta plantada nas faldas da Serra da Estrela e, a partir dela, com a sua inigualável experiência, oferecer aos leitores uma viagem através das memórias da Taberna dos anos 40 a 60.

[...]
O êxito dessa Taberna era mostrado pela excelência do vinho, sabor dos petiscos, disponibilidade para ceder espaços de actividade cultural, para práticas de Lazer e ainda pela forte empatia exposta no atendimento. Tais ingredientes, eram cúmplices por vasta afluência, que diariamente desejava ficar de barriga cheia, a caminho do "empanzinamento"...
 
Título: De Taberneiro a Engenheiro
Autor: António Santos Ferreira
Colecção: Bios
ISBN: 978-989-6971-53-3
Preço: 15,00 €
Págs.: 146
Género: Cultura Popular


Sessão de apresentação a 29 de Maio pelas 16:00 na Fnac Alfragide - Centro Comercial Allegro. 





Género: Não Ficção e Ensaio



Sinopse La Menina apela propositadamente ao quadro de Velásquez quando propõe ao leitor o reencontro com uma das figuras mais polémicas da nossa História, a partir da troca de cartas familiares entre as Cortes de Lisboa e Madrid, onde se dá a conhecer o dia-a-dia da jovem Carlota Joaquina.Com esta correspondência desvelam-se particularidades que anunciam já o temperamento vincado da futura rainha, na irrequietude do carácter e no castelhanismo da suta atitude. O mimo e o cuidado que rodeiam a pequena infanta na Corte de D. Maria I são também pretexto para divulgar os meandros onde ela se move, bem como a intriga velada que decorre das relações de bastidores, manejada pelos serviçais espanhóis da sua comitiva, enquanto agentes da política integrista de Carlos III e do despeito secreto de Maria Luísa de Parma. É também uma oportunidade de descobrir aspectos da vida privada da Corte de Lisboa na sua itinerância, festas e usos que surpreendem pelo gosto e pelo requinte discreto do seu quotidiano.
 
Título: La Menina - Retrato de Carlota Joaquina nas Cartas Familiares
Autor: Alice Lázaro
Colecção: Compendium
ISBN: 978-989-6971-13-7
Preço: 14,00 €
Págs.: 396
Género: Histórico






Sinopse A coragem é algo inato ou pode ser uma competência a desenvolver?

A verdade é que culturalmente somos criados e preparados para ter medo.

Da nossa natueza animal, que utiliza o medo como um mecanismo natural de defesa, às intimidações parentais que usam e abusam do "bicho-papão" e personagens afins, o medo é um denominador comum na nossa existência.

No entanto, na idade adulta é-nos exigido algo contra natura e antagónico à nossa formação: audácia!

Este é um ensaio que resulta da tentativa de explorar os fundamentos da coragem, priveligiando uma interpretação mais pragmática e menos teórico-conceptual. Fala-se de coragem e empreendorismo, abordando desde temas de interesse geral à análise de factos históricos e várias situações vivenciadas pelo autor descritas em exemplos práticos.

Ser empreendedor não depende da formação dessa discip+lina na escola, mas sim da capacidade do meio social passar valores, princípios e confiança às suas crianças e jovens, ao invés de incutir o medo e o pavor de arriscar quando chega a altura de ganharem a sua independência.

Em países nórdicos, contrapondo o exemplo latino-ibérico, os jovens a partir dos dezoito anos sentem-se envergonhados ao terem de pedir dinheiro aos pais para lazer, é costume aproveitarem as férias para trabalharem.
Em Portugal, por outro lado, confunde-se cada vez mais esta relação de dependência financeira como um estado de permanente dívida dos progenitores para com os filhos.

Este livro pretende, modestamente, ser uma fonte de inspiração para a mudança, para o contrariar desta passividade, tenta contribuir para uma nova forma de olhar a vida, de dar um empurrão positivo para que se crie, para que se acredite nas ideias e para que, principalmente, se ponham em prática planos de negócio.

O autor baseia-se em várias experiências que vão desde a sua actividade como executivo de topo em empresas multinacionais, até ao voluntariado que exerce no programa "Vida Nova" visando a reinserção social de indivíduos "sem abrigo".



Título: Os Empreendedores Não Caem do Céu
Autor: António Inácio Gomes
Colecção: Ecos da História
ISBN: 978-989-697-107-6
Preço: 11,00 €
Págs.: 76
Género: Histórico






Sinopse Não é um livro pessimista sobre Portugal nem mais um retrato masoquista dos portugueses. É um diagnóstico das fragilidades nacionais onde se valorizam as potencialidades do nosso País. Dentro de 25 anos podemos ser um dos povos mais pobresda UE. Se fizermos as escolhas correctas nada impede que sejamos um dos mais prósperos, em riqueza, e o melhor quanto a bem-estar. Podemos continuar a carregar o fado da tristeza colectiva, amargurados pela corrupção e pela mediocridade das elites, angustiados pelos resultados estatísticos comparados com outros países... Temos a obrigação de mudar o rumo e a política. Na nossa democracia não basta a alternância entre o pessoal dos principais partidos. Urge mudar a Política. Temos de discutir o regime, esgotado e restaurar a democracia, com partidos revitalizados, não aprisionados por aparelhos oportunistas. A saída da crise não se faz com pensamento único, promotor do totalitarismo democrático. Contra o nacional porreirismo do politicamente correcto, de rebanhos dóceis, impõe-se o debate político e ideológico. Sem melhores salários, mais emprego e maiores rendimentos não se melhora a qualidade de vida. A justiça social exige maior igualdade na distribuição da riqueza. O combate à estratificação social exige uma educação selectiva que promova as qualidades individuais. O objectivo da Política é a felicidade das pessoas.
  

Título: Não Basta Mudar as Moscas
Autor: Jaime Ramos
Colecção: Passos Perdidos
ISBN: 978-989-6970-86-4
Preço: 19,00 €
Págs.: 458
Género: Político







Título: A República - A Promessa Não Cumprida
Autor: José M. Magalhães
Colecção: Viagem Filosófica
ISBN: 978-989-6971-08-3
Preço: 10,00 €
Págs.: 180
Género: Político






Sinopse Esta obra aborda as condicionantes da acção humana que desfazem a crença na liberdade incondicional do ser humano como nos faziam crer os existencialismos libertatários, mas uma existência com compromissos, deveres,laços e crenças. Aborda também a problematização da Paz Perpétua de Kant como percursora da globalização, e as relações entre desejos individuais e do dever, relação entre estados e caminho a tingir pelo ser humano até à maioridade.

Faz um resumo dos mestres do passado como o cartesianismo, o hegelianismo e a teodiceia Cristã desde o dualismo: cidade de deus - cidade terrena; circularidade na história, ou seja, todos os impérios nascem, vivem, entram em queda e morrem de Paulo Osório que coincide com a visão de Heinneman. Aborda também Hegel e a dialéctica do senhor e do escravo.

Faz ainda uma análise do behaviorismo e do cognitivismo e também uma síntese e compreensão de Hussert e Heidegger.

Por fim faz uma análise da sociedade dos nossos dias, como sendo egoísta, vide homo malignus de Jacob, pragmática, acomodada, a sociedade máscara, onde se tem que esconder os problemas e a aparentar felicidade. Sociedade Consumista. Como conclusão apresenta uma ideia nova: uma Economia Simbólica em que os símbolos infinitos permitiram uma maior riqueza dos estados pobres e ricos.
  

Título: Antropologia Filosófica
Autor: Roberto Conceição
Colecção: Viagens na Ficção
ISBN: 978-989-697-117-5
Preço: 12,00 €
Págs.: 119
Género: Mundo Académico








Género: Poesia


Título: Vila Flor
Autor: Abílio Aires
Colecção: Prazeres Poéticos
ISBN: 978-989-6971-21-2
Preço: 10,00€
Págs.: 174
Género: Poesia





Sinopse
À volta de 52 semanas giram 52 poemas.
Tome 1 por semana,
Receita para males
De espiríto, do coração,
Fraqueza, desilusão,apatia.
Vai ver que a sua vida agradece,
com um ano cheio de poesia...
 
 

Título: 52 Quase Poemas
Autor: António B. Coutinho
Colecção: Prazeres Poéticos
ISBN: 978-989-6971-00-7
Preço: 9,00€
Págs.: 112
Género: Poesia






Sinopse
" What I found most striking in this dialogue of the poets - besides the quality of imagery and language used - is the interaction, sometimes subtle sometimes overt, between Rachid and Maria do Céu. They interact as to the themes dealt with in the poems, some of them born in a stimulus - response fashion, continuously inspiring each other's views and emotions towards the human factor and their circumstances - their glories and miseries - and aspiring to a longed-for "Relief" or a "World Player" to be said by everyone and longing to be aswered!"

A. Gaspar Chair to APPI
Associalção Portuguesa de Professores de Inglês


"From his poetic rough drafts, his tendency to reflect on his thoughts and reconsider them, his habit to look at things with a bird's-eye view, dwelling on his transcendent Sufi spirit and his ability to read, R. Acim had acquired a special style peculiar to him, hence marking a new trend in the genre of poetry wherein the true and the beautiful do converge in utter beauty and harmony."

M. Do Céu Pires Costa


"Maria do Céu Pires Costa had poetry as a springboard for motivating students, enhancing their taste for reading and expressing their feelings and emotions through poetry. She cherished lessons of imparting to her students the beauty amd mysteries of poetic experiences. The poems compiled for this collection portray different moments in her life... all of them spontaneous, heartfelt echoes blessed by God".

R. Acim
  

Título: A Letter To The President Of The U.S.
Autor: Vários Autores
Colecção: Prazeres Poéticos
ISBN: 978-989-6970-80-2
Preço: 13,00€
Págs.: 142
Género: Poesia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License